Unijuí integrou o Ciclo Turistando por Ijuí, no sábado - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Unijuí integrou o Ciclo Turistando por Ijuí, no sábado

9 de maio de 2022

A Unijuí fez parte, na tarde do último sábado, 7 de maio, do Ciclo Turistando por Ijuí, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. A atividade contou com uma pedalada pelos principais pontos turísticos da cidade, sendo o campus da Universidade o local de concentração e saída do percurso.

“Ficamos felizes por ter tantos inscritos. A nossa ideia não era só fazer um passeio. Considerando que neste domingo comemoramos o Dia Nacional do Turismo, organizamos este pedal pelos principais atrativos turísticos do município, a maioria de cunho cultural, para que os participantes entendam por que Ijuí recebeu o título de Capital Nacional das Etnias e, mais recentemente, o de Capital Internacional das Etnias da América”, explicou a turismóloga da Secretaria Municipal, Bianca Caneppele.

Secretária da Reitoria da Unijuí, Denise Graciela Dobler da Rosa falou sobre a satisfação da Universidade fazer parte do roteiro turístico e parabenizou a Secretaria Municipal pela iniciativa de proporcionar, por meio do ciclismo, a união entre a prática esportiva, o lazer e a cultura. Denise fez um resgate histórico da Unijuí, lembrando que, neste ano, a Instituição completa 65 anos, sem deixar de qualificar a sua estrutura e a oferta de cursos de graduação nas modalidades presencial e ensino a distância; pós-graduação lato e stricto sensu; além de cursos de qualificação.

Partindo da Unijuí, os ciclistas passaram pelo Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp), Estação de Cultura e Lazer, CTG Clube Farroupilha e Praça dos Imigrantes, com retorno à Praça da República, onde participaram de atividades.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados