Unijuí recebeu Ciclo de Palestras para debater Olivicultura – NoroesteOnline.com

Unijuí recebeu Ciclo de Palestras para debater Olivicultura

13 de novembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na noite desta quarta-feira, 13, o Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí, recebeu o Ciclo de Palestras técnico-científico sobre temas relacionados à Olivicultura. Com uma programação variada, o evento foi realizado pela Associação Rio-grandense de Olivicultores (ARGOS) em parceria com a Unijuí, por meio do Departamento de Estudos Agrários (DEAg).

Com o objetivo de agregar à agricultura da Região Noroeste e proporcionar mais conhecimento aos demais interessados no Brasil e na América Latina, a programação do Ciclo contou com as seguintes palestras: “Variedades de oliveira e suas exigências, novas variedades e multiplicação de plantas e temas relacionados”, ministrada por Diego Cabello Pozzo; “Mercado mundial e brasileiro de azeites e azeitonas de mesa” e “Azeite oliva: qualidades e classificações, painel de análise sensorial”, ministradas por Guajará J. Oliveira; e “Azeite de Oliva e a saúde humana”, ministrada por Olvania Basso Oliveira.

Participaram do evento lideranças, produtores rurais da região, professores e estudantes.

Saiba mais sobre os palestrantes

Diego Cabello Pozzo – Agrônomo, Pesquisador da equipe de Pesquisadores da Universidade de Córdoba –Espanha, Especialista em multiplicação e identificação de oliveiras. Especialista em Olivicultura pelo IFAPA –Andaluzia. Aluno do Doutorado em Olivicultura da Universidade de Córdoba.

Guajará J. Oliveira   – Especialista em Olivicultura e Elaiotecnia pelo IFAPA –Andaluzia -Espanha, Expert em Azeite de Oliva pela Universidade de Jaén- Espanha.  Chefe do 1º Panel de Analise Sensorial de Azeites do Brasil, Aluno do Doutorado em Azeite de Oliva e Saúde da Universidade de Jaén.

Olvania Basso Oliveira – Médica, Pesquisadora Especialista em Olivicultura e Elaiotecnia pelo IFAPA –Andaluzia -Espanha, Expert em Azeite de Oliva pela Universidade de Jaén-Espanha, membro do 1º Panel de Analise Sensorial de azeites do Brasil. Aluna do doutorado em Azeite de Oliva e Saúde da Universidade de Jaén.

Vestibular de Medicina UNIJUÍ 2020

29 de novembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content