Vai começar a triagem de músicas para a 41ª Coxilha Nativista de Cruz Alta - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Vai começar a triagem de músicas para a 41ª Coxilha Nativista de Cruz Alta

9 de junho de 2021

É chegada a hora de afinar os ouvidos para selecionar as músicas que estarão no palco da 41º Coxilha Nativista de Cruz Alta. A partir desta quinta-feira, 10, os jurados da edição que comemora os 200 anos de Cruz Alta, vão se dedicar a ouvir e avaliar 465 músicas inscritas no festival. A triagem será concentrada no espaço SENAR, no Parque de Exposições da cidade, com a presença de Luiz Carlos Borges, Jorge Guedes, Rogério Villagran, Rodrigo Bauer e Eduardo Novakoski. Eles serão os responsáveis por selecionar 20 composições que vão estar no palco da Coxilha Nativista, metade das composições será de músicos residentes em Cruz Alta, valorizando os talentos locais.

“É um ano muito importante para Cruz Alta e os 200 anos do nosso município não poderiam estar de fora da Coxilha Nativista. Fazer um festival competitivo em meio a uma pandemia é um grande desafio, mas estamos cercados de profissionais impecáveis naquilo que fazem, e isso dá uma certa tranquilidade”. Comentou a Coordenadora de Cultura, Shana Reis.

As músicas inéditas que passarem pela triagem, serão conhecidas no sábado, 12, em um evento transmitido pela página da Prefeitura de Cruz Alta no Facebook, a partir das 20h. É uma mostra da competição marcada para os dias 28, 29, 30 e 31 de julho no Clube Arranca, em formato virtual.

“A Coxilha Nativista é um dos maiores festivais do Rio Grande do Sul. Pelos nossos palcos, ilustres gaúchos já passaram e cantaram a história do nosso povo e do Estado. Todos os anos, a cidade se prepara para receber o público e os artistas e, desta vez, devido à pandemia, um novo formato será apresentado, com um grande espetáculo online e interativo”. Destacou a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados