Veículos usados ganham maior valor durante a crise - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Veículos usados ganham maior valor durante a crise

19 de julho de 2021

Desde o início da crise econômica mundial provocada pelo Coronavírus a população percebeu um aumento mês a mês de diversos itens, que vão desde a alimentação, vestuário, combustíveis e até mesmo veículos usados.

Quem achou que os carros usados iam se desvalorizar se enganou e hoje quem tem um usado ou semi-novo na mão, tem um veículo que não perdeu valor nos últimos dois anos, pelo contrário, muitos tiveram a Fipe com um aumento considerável.

Além disso, veículo com menos de um ano de uso, muitas vezes estão sendo vendidos até por mais do que um novo, já que o novo muitas vezes não tem nas concessionárias a disposição dos consumidores, já que as fábricas reduziram as produções em virtude do Covid-19.

Não só os carros de passeio que foram valorizados, mas os utilitários, como caminhonetes, furgões e pick’ups tiveram uma valorização ainda maior, veículos que antes da pandemia eram comercializados abaixo da Fipe, hoje estão sendo negociados por até 20% a mais que a Fipe.

As motocicletas usadas também tiveram aumento nos preços e estão sendo comercializadas pelo menos a 10% acima da cotação de mercado.

 

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados