O local onde está instalado o complexo do Sesi, em sua maioria foi cedido pelo município de Ijuí, somente a área onde há o Ginásio do Sesi é de propriedade do Sistema e o Sesi deve colocar a venda esse local.
O município de Ijuí tem a preferência de adquirir essa área. A direção do Sesi já confirmou ao prefeito o fechamento da unidade de Ijuí e da intenção de venda do Ginásio. O valor é de aproximadamente R$ 3 milhões.
O vereador também destacou que a área onde estão os campos de futebol são do município de Ijuí e poderiam ser cedidos como Centro de Treinamento para o São Luiz investir na categoria de base e também no futebol feminino. “Este seria um grande diferencial para o clube que leva o nome de Ijuí. Acredito que o primeiro passo é negociar a área do complexo para o município de Ijuí e fazer o uso para o São Luiz, para criar profissionais do futebol, mas sim ocupar os jovens, apresentar projetos sociais envolvendo principalmente as crianças carentes”, explicou Josias Pinheiro.