Vereadores Adamy e Erthal entregam a prefeito anteprojeto de Cultivo das Tradições Gaúchos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Vereadores Adamy e Erthal entregam a prefeito anteprojeto de Cultivo das Tradições Gaúchos

13 de setembro de 2021

Os vereadores Ricardo Adamy – MDB e Bira Erthal – PL, entregaram hoje o anteprojeto que institui na rede municipal de ensino atividades de incentivo ao Cultivo das Tradições Gaúchas, anualmente e dentro das festividades da Semana Farroupilha ao prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin – PP.

Confira o anteprojeto:

Art. 1o Fica instituída no calendário escolar Rede Municipal de Ensino, atividades de incentivo ao cultivo das tradições gaúchas, anualmente e dentro das festividades da Semana Farroupilha, como atividade obrigatória no currículo do ensino fundamental ministrado pelo Município.

Art. 2o As atividades instituídas por esta Lei, serão ministradas a partir do próximo ano e tem por objetivo incentivar as escolas municipais para que durante a programação da Semana Farroupilha, crie atividades falando do folclore, tradicionalismo gaúcho, resgate da cultura, vivida na revolução farroupilha.

Art. 3o A Rede Municipal de Ensino, através da Secretaria Municipal de Educação, será estimulada a realizar, dentro da programação do calendário escolar, o incentivo a manter a tradição gaúcha, com atividades como: palestras, pesquisas, rodas de chimarrão, organização de murais, redações, desenhos, cartazes, decoração, hasteamento e arriamento de bandeiras, organização de rancho crioulo, concurso de poesias, concurso de prendas e peões das escolas municipais e tudo que vier da criatividade dos nossos educadores, a fim de cultivar as nossas tradições.

Art. 4o A presente Lei será regulamentada pelo Executivo Municipal, no prazo de 90 (noventa) dias, contados da sua publicação.

 

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados