Vereadores Adamy e Pompeo entregam anteprojeto do Programa Farmácia Solidária a primeira-dama de Ijuí - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Vereadores Adamy e Pompeo entregam anteprojeto do Programa Farmácia Solidária a primeira-dama de Ijuí

11 de setembro de 2021

Os vereadores Ricardo Adamy – MDB e Matheus Pompeo – PDT, visitaram a primeira-dama de Ijuí, Andressa Carvalho e na oportunidade entregaram a ela o anteprojeto de lei que institui o Programa Farmácia Solidária. O objetivo é que o projeto seja coordenado pelo gabinete da primeira-dama, tendo apoio das secretarias do município.

Esse anteprojeto tem como objetivos contribuir para o tratamento de saúde de pessoas carentes, reduzir o desperdício de medicamentos, diminuir o descarte incorreto no meio ambiente, evitar a automedicação e as intoxicações. Poderão ser doados qualquer tipo de medicação, inclusive fora das caixas. Todo material passará por triagem que avaliará também lotes e condições dos comprimidos.

Na oportunidade o vereador Ricardo Adamy sugeriu que os agentes de saúde durante as visitas as famílias pdoeriam ver com a população se elas tem medicamentos que não estão sendo usados para doação. Já o vereador Matheus Pompeo sugeriu a normativa estadual, abrindo um leque nessa área.

O vereador Ricardo Adamy destaca que “ o fornecimento dos medicamentos à população dar-se-á mediante apresentação de receituário médico emitido no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS e comprovação de residência em Ijuí; ou ainda apresentação de receituário médico, comprovação de renda mensal per capita de até 1,5 salários mínimos e comprovação de residência em Ijuí”.

Andressa se mostrou favorável ao Programa achando muito viável a prática de coleta de medicamentos para redistribuir beneficiando assim a população como um todo.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados