Visita marca 60 anos de atividade da Usina Passo de Ajuricaba - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Visita marca 60 anos de atividade da Usina Passo de Ajuricaba

14 de dezembro de 2020

Na manhã deste sábado,12, o prefeito Valdir Heck, o secretário de Governo Telmo Alves, o diretor-presidente do Demei Distribuição Rubem Härter e o vice-prefeito eleito, Marcos Barriquello foram recepcionados pelo diretor-presidente do Demei Geração, Vinícios Hoch e equipe para marcar a passagem dos 60 anos da Usina Passo de Ajuricaba. O número restrito de pessoas, levou em consideração os protocolos de distanciamento social devido à Covid19.

Essas seis décadas de atividade da Usina da UPA, lembrou o prefeito Valdir Heck, foram marcadas por vários investimentos. Os mais recentes feitos no atual governo municipal, sob a orientação do prefeito e do diretor-presidente Vinícios Hoch, destacam-se, melhorias nas instalações, pintura em geral, compra de um rastreador para limpeza do canal adutor da Usina, melhoria na linha de transmissão da energia gerada até o ponto de recepção da rede do Demei Distribuição. “São vários investimentos que contribuem para a manutenção deste local. Aliás, é um prazer vir aqui, pois, esta usina mexe com história de Ijuí. A geração de energia no município vem de longe, dos primórdios. Antes da Usina da UPA, por meio da Usina Velha, Ijuí chegou a oferecer energia para Santo Angelo”, pontua o prefeito.

O diretor-presidente do Demei Geração, Vinícios Hoch, agradeceu a visita e conduziu o grupo por um rápido passeio, durante o qual pontuou cada uma das ações realizadas pela autarquia  no atual governo. Segundo ele, o setor está preparado para realizar importantes avanços. “Com R$ 2 milhões em caixa e a provável aprovação da autarquia em empresa pública, possibilitará investimentos maiores na ampliação da UPA”, afirmou.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados