O Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira que Matias Antonini e Rodrigues, conhecido como Tonhão, ambos com 20 anos, são os novos reforços do clube. Ambos chegam sem custos para o o Tricolor. Inicialmente, eles irão atuar com o grupo de transição, comandado por Thiago Gomes, que disputa o Brasileiro de Aspirantes.
As negociações com os representantes de Antonini se estenderam durante os últimos meses e ficou acertado entre as partes um contrato até o final de 2019. O jogador recebeu muitos elogios do presidente Romildo Bolzan e é visto com potencial para integrar o profissional no futuro.
O zagueiro de 1,92 metros iniciou nas categorias de base do Tricolor e teve passagem pelas inferiores da Associação Esportiva da Cidade de Meda, da Inter de Milão e do Cagliari.
Antonini estava livre no mercado e o Grêmio não teve que envolver valores para a sua aquisição. O negócio esteve próximo de ser inviabilizado devido aos custos que o Tricolor teria que pagar para os clubes por onde passou na Itália. Porém, os entraves foram superados e o jogador assinou com o clube. Inicialmente, a ideia era fazer um acordo até 2022, mas o prazo foi diminuído.