Zé Ricardo é o novo treinador do Internacional – NoroesteOnline.com

Zé Ricardo é o novo treinador do Internacional

22 de outubro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Internacional anunciou nesta segunda-feira (21) seu novo técnico. Trata-se de Zé Ricardo. Ele terá a companhia do auxiliar Cléber dos Santos. O contrato se estende até 31 de dezembro deste ano. A apresentação oficial acontecerá nesta terça-feira (22), após o treinamento, no estádio Beira-Rio. Ricardo Colbachini passa a integrar a comissão técnica permanente do clube como auxiliar técnico.

Em 2020 deverá assumir o argentino Eduardo Coudet, hoje no Racing, que não aceitou assumir compromisso com o Inter antes do final do ano.

Quem é Zé Ricardo

José Ricardo Mannarino nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 13/03/1971. Tem 48 anos e é dono de uma trajetória de quase 10 anos nas categorias de base do Flamengo, participando do processo de formação de diversos importantes jogadores e terminando sua trajetória na categoria com o título da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2016. No mesmo ano, assumiu o time principal do Flamengo e levou a equipe ao 3º lugar do Brasileirão. Também foi campeão carioca invicto em 2017. Ainda no mesmo ano se transferiu para o Vasco em uma campanha que chegou a atingir 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, levando a equipe para Copa Libertadores da América. Pelo time cruz-maltino foi eleito melhor treinador do Campeonato Carioca 2018.

Zé Ricardo comandou o Botafogo na temporada 2018. Em seu último trabalho, em 2019, treinou o Fortaleza até o mês de setembro.

Semana para treinamentos

O grupo profissional do Inter terá uma semana livre de partidas pela frente. Raro, o intervalo no calendário de confrontos em nada significa descanso para os atletas. Pelo contrário, recheado de treinamentos, será fundamental para a comissão técnica do Inter preparar o elenco para os desafios que estão por vir. A primeira das jornadas acontece já no próximo sábado (26), às 19h, quando o Inter visita o Bahia, na Fonte Nova. Confira o cronograma da semana:

Segunda-feira (21): Folga
Terça-feira (22): 10h – Treino
Quarta-feira (23): 10h – Treino
Quinta-feira (24): 10h30 – Treino e viagem
Sexta (25): Treino na Bahia
Sábado (26): 19h – Bahia x Inter (Brasileirão)

Desafios

Sexto colocado no Brasileirão com 42 pontos, o Inter sabe da importância dos jogos que estão por vir. Restando 11 partidas por serem disputadas no calendário, o clube está a quatro pontos do São Paulo, primeira equipe no G4.

Em relação aos times que o cercam na tabela o Inter enfrentará, nas rodadas que se avizinham, uma série de adversários diretos. O primeiro “confronto de seis pontos” acontece contra o Bahia, oitavo com 41 pontos. A partida antecede outro embate fundamental, este contra Athletico, nono com 39, às 21h30 do dia 31 de outubro, no Beira-Rio.

Na sequência, às 18h do dia 3 de novembro acontece o clássico Gre-Nal, estando o rival, momentaneamente, na sétima colocação com 41 pontos. No Gigante, serão cinco enfrentamentos até o final do Brasileirão.

Fonte: O Sul

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content