10 dicas para você conseguir um ótimo desconto na compra de um imóvel em Porto Alegre – NoroesteOnline.com

10 dicas para você conseguir um ótimo desconto na compra de um imóvel em Porto Alegre

4 de junho de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Porto Alegre é uma das capitais mais belas e conhecidas do Brasil, e isso atrai a atenção de muita gente, seja para morar, seja para fazer negócio. Quando estamos falando da possibilidade de alguém comprar imóvel em Porto Alegre, as vantagens são grandes, já que a cidade possui uma ótima qualidade de vida, educação e sistema de saúde. Claro que como em todo o país, se enfrenta muitas dificuldades na cidade, em questão tanto de verbas quanto de má administração, mas comparado a outras áreas brasileiras podemos dizer que o município está em um caminho mais coeso.

Os compradores de casas à venda em Porto Alegre, terão acesso a uma infraestrutura bastante eficaz e que oferecerá aos moradores uma série de comodidades, coisas que em muitas cidades brasileiras não são tão fáceis de achar. Há uma profusão de padarias, bancos, lotéricas, supermercados, faculdades diversas (incluindo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul), lojas em que se encontram todo o tipo de coisa, shoppings, dentre outros. Morar num lugar em que não se acham certos serviços básicos é um desafio para as pessoas, e com isso quem mora na capital gaúcha não precisa se preocupar.

Sendo assim, é preciso adotar uma série de práticas saudáveis e úteis para que o seu desconto seja efetuado. E isso passa por desde a forma como você trata o pessoal negociante, até como de que forma você exporá a sua proposta de desconto. Tudo isso é muito tênue e qualquer atitude errada pode colocar por água abaixo o seu intuito. Se planejar para que tudo saia dentro dos conformes é essencial, não se pode ir simplesmente fazendo e falando as coisas desordenadamente. É preciso seguir uma ordem e um método.

Acompanhe agora abaixo 10 dicas para você conseguir um ótimo desconto quando for adquirir seu imóvel em Porto Alegre.

Trate bem as pessoas

Lembre-se sempre de ser educado em qualquer situação em que se encontrar. Seja com o corretor de imóveis, com a secretária da imobiliária ou com o próprio dono da casa ou apartamento. Você precisará da boa vontade de terceiros quando for pedir um desconto, e tudo o que ocorreu no processo será levado em conta.

Planeje bem como falará

É preciso saber se comunicar bem para atingir qualquer objetivo, especialmente quando ele envolve muito dinheiro. Saiba o que falará antes para o dono, por exemplo, buscando ver se na fala não existe possibilidade de haver algum mal-entendido. Porém, é importante que fale de forma bastante natural, nada de decorar um texto como se fosse uma apresentação de trabalho na escola.

Comparação de valores

O preço dos imóveis pode variar muito de um bairro para o outro, ou até dentro dele mesmo. Por conta disso, pesquise bastante o cenário do mercado na sua cidade antes de fazer uma oferta. Se você fizer uma proposta maior do que o imóvel vale, é certo que o dono não irá reclamar. Portanto, a pesquisa de preços é primordial.

Tente dar uma boa entrada

Caso esteja dentro das suas possibilidades, obviamente, dê uma boa parte do valor total como entrada. A possibilidade de conseguir um desconto ainda maior do que o esperado é muito grande. Pense que o dono pode estar querendo vender por conta de dívidas, por exemplo, nesse caso o maior valor imediato que ele conseguir será uma verdadeira bênção. Assim, você fará uma ótimo negócio.

Análise minuciosa do imóvel

Na sua busca por um desconto em um apartamento para vender em Porto Alegre, faça visitas bastante detalhadas no imóvel, de preferência durante o dia. Veja se o apartamento está precisando de alguma espécie de reparo, da troca de fiação, encanamento, etc. E se for algum desses casos ou outros, exponha o fato ao dono e peça um desconto do valor pedido. Caso você não o faça, estará comprando um imóvel mais caro do que vale, além de que terá que gastar com uma reforma depois.

Pague à vista caso possa

Quando se tem o dinheiro total para comprar determinado imóvel, o usual é que o poder maior de negociação fique nas mãos do comprador. Quem está vendendo pode querer ficar com um valor menor do que pretendia (mas pago à vista), do que receber em parcelas por prazos longos. Assim, a chance de você conseguir um desconto será muito grande.

Não coloque o seu imóvel na jogada

O ideal nesse caso é que se venda antes o imóvel (caso o tenha), porque se tentar colocá-lo como parte do pagamento, a chance de você sair no prejuízo será gigante. Por isso, para que o seu imóvel atual não perca o valor, é bom colocá-lo a venda antes e usar o dinheiro para ajudar a quitar o próximo imóvel.

Defina o quanto pode pagar

É importante você ter em mente exatamente como está a sua situação financeira, sendo que assim você poderá responder propostas além das suas condições imediatamente. A sua segurança ajudará o vendedor a ver que você realmente não pode pagar aquilo, ficando assim mais fácil negociar uma diminuição do valor.

Buscar ajuda profissional

É muita burocracia envolvida no ato de comprar de um imóvel. Sendo assim, é importante ter um profissional da área gabaritado para te ajudar. Ele conseguirá fazer uma ponte com o dono bem melhor do que você, certamente. Portanto, se essa for uma possibilidade para você, seria muito bom ter essa ajuda à sua disposição.

Estude o mercado de imóveis

Como diz aquela frase famosa: Conhecimento é poder. Quanto mais você souber como está e como se desenvolve o ramo imobiliário atual, mais simples será negociar um desconto com o dono do apartamento. Num momento de crise como é o atual, saber negociar é primordial para se alcançar o melhor resultado.

Para você que leu e curtiu as nossas 10 dicas para conseguir um bom desconto na compra de um imóvel em Porto Alegre, te convidamos a entrar novamente no nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content