3°RPMon faz doação de equino para Educação Inclusiva Equoterapêutica de Erechim - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

3°RPMon faz doação de equino para Educação Inclusiva Equoterapêutica de Erechim

28 de janeiro de 2021
O 3° Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) realizou a doação do cavalo “Nanquim do Planalto” ao Patronato Agrícola e Profissional São José, na cidade de Erechim, onde ele auxiliará na educação inclusiva Equoterapêutica.
A Equoterapia é indicada nos casos de Síndrome de Dow e autismo, paralisia cerebral, depressão, estresse e psicoses, lesões neuromotoras, doenças degenerativas, AVE (Acidente vascular encefálico), TCE (Traumatismo craniano encefálico), doença de Parkinson, Alzheimer, Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, deficiência auditiva, visual e intelectual e dificuldades de aprendizagem e linguagem.
Este é o segundo equino doado pelo Regimento à Instituição. O animal, de índole dócil, que pertenceu ao Pelotão Hipo do 3°RPMon, auxiliou no policiamento montado em Passo Fundo por aproximadamente 08 anos e encerrou suas atividades na Corporação, passando agora para uma nova etapa, onde continuará prestando serviço à comunidade.
O Patronato desenvolve o Projeto Fortalecer: Equoterapia, com o objetivo de propiciar saúde preventiva e melhor qualidade de vida a seus praticantes.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados