7 toneladas de Käsekuchen comercializadas no 5º Festival em Panambi - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

7 toneladas de Käsekuchen comercializadas no 5º Festival em Panambi

11 de agosto de 2022

A Lei Estadual n° 15.830 reconhece o município de Panambi como a Cidade do Käsekuchen, cria o Dia do Käsekuchen (24 de julho) e inclui a data no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul, entrou em vigor neste ano e proporcionou grande visibilidade ao município de Panambi e ao Käsekuchen, o tradicional bolo que é uma especialidade local, marca reconhecida da gastronomia e da cultura panambiense e agora possui o reconhecimento estadual.

O 5° Festival do Käsekuchen, realizado durante o mês de julho, alcançou a comercialização de 7 toneladas do tradicional bolo. Certamente, um reconhecimento da comunidade regional e estadual ao esforço, trabalho e tradição de todas as confeitarias e padarias empreendedoras que investem para produzir os Käsekuchen com qualidade e muito sabor.

No ano passado, a comercialização foi de mais de 4 toneladas e a importância do “Kesko” para a toda a cadeia produtiva envolvida e, por fim, para Panambi, motiva o apoio da Administração Municipal à APROKAS – Associação Panambiense de Produtores de Käsekuchen e todo este ramo empreendedor.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados