HCI completa um ano de sistema inovador na região - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

HCI completa um ano de sistema inovador na região

20 de maio de 2020

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) completa um ano de implantação de um sistema de saúde inovador na região noroeste, chamado hospitalistas. A empresa Improve de Porto Alegre é a responsável pela implantação no HCI, desse modelo médico-hospitalar, onde o médico e a equipe multiprofissional assumem o papel de gestão hospitalar, com exclusividade aos cuidados de pacientes hospitalizados. Os resultados são surpreendentes, onde o destaque é a queda no custo por paciente, em média 42%, devido ao planejamento terapêutico adequado, onde a execução qualificou o tratamento, com alta precoce e dando maior segurança ao paciente. A equipe da unidade clínica médica, onde acontece a execução do sistema hospitalistas, é unânime em afirmar os avanços a partir da implantação.
“A nossa equipe assistencial faz a diferença e queremos ressaltar essa integração com o objetivo de qualificar o serviço do hospital, com certeza foi um avanço”, disse o médico Douglas Uggeri.
O diretor-executivo do HCI Fernando Becker acredita que o sucesso desse primeiro ano, tem muito a ver com a qualidade da assistência, onde a equipe médica e de médicos residentes em conjunto com a equipe multiprofissional que reúne enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos e demais equipes de apoio, trabalharam com o mesmo objetivo. “Os resultados foram excelentes, com maior integração das equipes na beira do leito, tempo menor de internação, redução de custos e diminuição de desperdícios, tornando a saúde muito qualificada e segura. O paciente foi o maior beneficiado”, finaliza Becker.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados