Abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional

13 de setembro de 2021

Foram abertas nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Unijuí. Interessados têm até o dia 26 de novembro para se inscrever na página unijui.edu.br/PPGDR.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (PPGDR) está ofertando 20 vagas para o Mestrado e 10 vagas para o Doutorado. O processo seletivo ocorre nos dias 6 e 7 de dezembro e os resultados serão divulgados no dia 14 de dezembro. O público-alvo do programa são graduados e mestres formados em áreas como Administração, Cooperativismo, Economia, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Arquitetura e Urbanismo, Design, História, Geografia, Ciências Políticas, Sociologia, Direito, Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Serviço Social, Agronomia, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem.

O PPGDR está organizado na área de concentração de Planejamento e Gestão e atua em duas Linhas de Pesquisa: Políticas Públicas, Planejamento Urbano e Gestão do Território; e Gestão de Organizações e Dinâmicas de Mercado. Além disso, seus cursos são credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa tem por objetivo a geração de conhecimento e de produção científica a partir da pesquisa, visando a formação e o aprimoramento de professores e outros profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, extensão, ensino, assessoria e consultoria, com qualificação para atuação em organizações privadas, públicas e da sociedade civil.

Segundo o coordenador do PPGDR, professor doutor Sérgio Luís Allebrandt, os cursos  buscam a compreensão das dinâmicas de desenvolvimento por meio da reflexão crítica, procurando alternativas e soluções de intervenção nos progressos sociais de territórios coletivamente construídos.

“O Programa já formou 348 mestres e doutores, cujas dissertações e teses contribuem para o debate e promoção do desenvolvimento, na maioria dos casos, das regiões de origem dos estudantes”, finaliza o docente.

Os documentos exigidos para inscrição e outras informações podem ser esclarecidas junto à Secretaria do Programa pelo e-mail ppgdr@unijui.edu.br, pelo telefone 55 3332-0200 – Ramal 3102 ou ainda pela página do curso, onde é possível verificar o edital completo.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados