Acadêmicos de Medicina participam de Congresso Sul-brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Acadêmicos de Medicina participam de Congresso Sul-brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia

21 de setembro de 2022

Na última semana, de 15 a 17 de setembro, acadêmicos do curso de Medicina da Unijuí participaram do XX Congresso Sul-brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia e da V Jornada Sul-brasileira de Mastologia, eventos que ocorreram simultaneamente, na cidade de Gramado. A organização da viagem foi realizada pela Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Liago) da Universidade.

Além de participarem como ouvintes dos eventos, as estudantes Amanda Machado, Emanuele Bettinelli, Julia Dalla Vecchia e Maria Eugênia Tonetto apresentaram o trabalho “Alterações citopatológicas em exames papanicolau na cidade de Ijuí”, orientado pelo professor  e médico ginecologista Dario Ronchi. Já o trabalho “Câncer de mama: incidência e faixa etária no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul” foi apresentado pela acadêmica Vanessa Bronzatti. O artigo conta ainda com a autoria da estudante Jacinta Goergen e dos professores Guilherme Heuser, médico radiologista, e Gerson Delazeri, médico mastologista.

Para a presidente da Liago, Amanda Machado, participar de eventos como esse é importante especialmente para o aprendizado acadêmico, uma vez que ocorrem palestras e cursos voltados para atualizações nos mais diversos temas relacionados à área. “O estudante também tem mais contato com a especialidade que deseja trabalhar no futuro, o que contribui para a formação médica. Além disso, os congressos são importantes pois oferecem a oportunidade de participar na produção científica, com exposição e apresentação de trabalhos realizados”, ressalta.

No mesmo sentido, a estudante Maria Eugênia Tonetto acredita que a presença em congressos proporciona o crescimento e enriquece o conhecimento dos acadêmicos, que irão atuar como médicos futuramente. “A participação nesse congresso nos trouxe a oportunidade de obter pontos relevantes e novidades em relação às subespecialidades e especialidades, pois foram abordadas diferentes temáticas da Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia. Além de ser um espaço em que conseguimos apresentar nosso trabalho e representar parte da saúde pública da mulher de Ijuí”, completa.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados