Ajuricaba: estrutura da Unipeixe está sendo explorada industrialmente – NoroesteOnline.com

Ajuricaba: estrutura da Unipeixe está sendo explorada industrialmente

27 de fevereiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Localizada em Ajuricaba, a empresa Nutripeixe está explorando industrialmente a Unidade Experimental da Cadeia Produtiva do Peixe Cultivado de Ajuricaba, estrutura para o beneficiamento de pescado, constituída pela Unijuí e com cedência onerosa, selecionado via edital em 2017, para o empreendedor Claudiomiro Reis. Na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro, foi realizado um ato de inauguração oficial do espaço, com a participação do empreendedor e funcionários, do prefeito, Ivan Chagas e lideranças locais, além da presença do Vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime González e membros da Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT) da Universidade.

A UNIPEIXE passa a ser usada para uso industrial e comercial de pescados envolvendo filés e peixes in natura, bem como a industrialização de biscoitos, empanados e outros produtos derivados de peixe, conforme condições e exigências estabelecidas no Edital. Segundo informações da AGIT, o empreendedor está abatendo 2,5 toneladas de pescado por semana e o objetivo é constituir uma rede para 30 produtores da região fornecerem matéria-prima para a indústria. Além disso, um dos principais objetivos é desenvolver pesquisas em conjunto com a Unijuí, na busca de novos produtos a base de peixe.

A expectativa é que a cooperação entre todos os agentes comprometidos com o desenvolvimento do município venha a fortalecer a cadeia produtiva do peixe cultivado, movimentando a economia. A Unijuí também continuará a execução de pesquisas voltadas a novos produtos desenvolvidos a partir do peixe e fazendo a transferência a tecnologia à comunidade.

Fotos cedidas pelo Jornal Folha de Ajuricaba

Processo Seletivo EaD Unijuí

28 de janeiro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content