Alunos que reciclam ganharão uniformes escolares em Panambi - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Alunos que reciclam ganharão uniformes escolares em Panambi

22 de novembro de 2022

Prefeito Daniel e SMEC anunciam projeto Recicle Bem, Faça o Bem

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, está mais uma vez inovando ao lançar o programa Recicle Bem, Faça o Bem.
Trata-se de uma estratégia pedagógica em que cada escola municipal de ensino fundamental receberá uma máquina e nela os alunos irão depositar materiais recicláveis (garrafas PET, latas, plásticos, etc.). A cada material, o estudante recebe uma pontuação e começa a ganhar prêmios, dentre os quais destaca-se uma novidade: a conquista de uniformes escolares da Rede Municipal.


Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Iara Cadore Dallabrida, “esse programa vem atender a dois objetivos: primeiro, ensinar o aluno a preservar o meio ambiente e classificar o que ele considera lixo. Segundo, fornecer aos alunos da Rede Municipal um uniforme escolar, que é produzido com fibra de material reciclável, mostrando que o que consideramos lixo pode se transformar em produtos importantes do cotidiano, como uniformes escolares. Temos a certeza de que as famílias ficarão muito satisfeitas com seus filhos vestindo uniformes.”


O Prefeito Daniel destacou a importância do Programa para a Rede Municipal pois a sustentabilidade e a educação ambiental são fundamentais para a sociedade, e seu resultado será revertido em uniformes escolares para os alunos.
O “Recicle Bem, Faça o Bem” será ofertado para o ensino fundamental, envolvendo alunos do 1° ao 9° ano. Em breve, as escolas receberão as máquinas e a formação, para capacitar profissionais e alunos. E, no início do ano letivo de 2023, todos os alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano) da rede municipal receberão uniformes escolares.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados