Após eleição do novo presidente, Inter avança em interesse por técnico espanhol - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Após eleição do novo presidente, Inter avança em interesse por técnico espanhol

17 de dezembro de 2020

Após o resultado das eleições presidenciais, que determinou a vitória de Alessandro Barcellos como o mandatário para os próximos três anos, o Inter já iniciou a busca por um novo técnico. Trata-se do espanhol Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independiente del Valle, do Equador.

O presidente eleito, Alessandro Barcellos, admitiu, em sua entrevista após o resultado das eleições, que o perfil do espanhol é o buscado pela nova gestão, mas destacou que é preciso analisar o atual contexto do clube, respeitando o trabalho do técnico Abel Braga.”O perfil (buscado) é este mesmo, mas estamos vivendo um momento diferente. Temos um treinador com história no Internacional, conseguindo encaixar seu modelo de jogo e com contrato vigente […] Nós vamos, a partir de amanhã (quarta-feira), avaliar isso. Sentir o ambiente, sentir as ideias, como está o vestiário e como estão as coisas para enfrentar as 13 rodadas que faltam”, disse o novo mandatário.

Abel Braga tem contrato com o Inter até o final de fevereiro de 2021, mas ainda não há nenhuma definição sobre a continuação ou não do técnico a partir do dia 1º de janeiro. Nesta quarta-feira (16), o novo presidente e seu conselho de gestão iniciarão os trabalhos de transição para assumir os cargos no próximo ano. Por isso, assuntos como o do futuro do técnico devem ser decidido nos próximos dias.

As conversas com o treinador espanhol  iniciaram durante a campanha eleitoral por parte das duas chapas concorrentes à presidência colorada. Ramírez tem contrato com o Del Valle até 2021, mas não continuará no clube após o término da temporada. Na próxima semana, a tendência é que o técnico oficialize a saída do clube e, na sequência, viaje à Espanha para as festas de final de ano, para decidir seu futuro sobre o próximo ano.

O Inter não é o único clube do Brasil que mostrou interesse no treinador espanhol.  Ele esteve na mira do Palmeiras após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. A direção palmeirense chegou encontrar com o profissional para discutir questões contratuais. O negócio não andou pois Ramírez pediu para assumir o Verdão após a Libertadores.

Fonte: O Sul

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados