Uma árvore, de grande porte, ainda com folhas verdes começou a pegar fogo sozinha, junto ao solo, na cidade de Navegantes, no litoral Norte de Santa Catarina, na segunda-feira, 17.
Os bombeiros foram acionados e mesmo colocando mais de 1,5 mil litros de água junto ao canteiro e no caule da árvore o sinal de fogo não terminava, para evitar problemas ainda maiores, foi decidido retirar a árvore e mesmo após o corte, continuava saindo fumaça do tronco da árvore e o sinal de queimado também era no centro do tronco, como se ela estivesse queimando pelas raízes.
Após o corte ainda foi possível ver a fumaça saindo do local e populares que paravam para observar o caso.
Segundo o superintendente do IAN (Instituto Ambiental de Navegantes), Marcos Zaleski de Matos, é provável que se tratasse de uma aroeira-salso, espécie comum na região. O instituto foi acionado, mas ainda não sabe o que causou o incêndio.
Com informações do Portal ND+
Vídeo realizado por morador de Navegantes. Assista: