Asfaltamento em Santo Ângelo alcança 290 quadras – NoroesteOnline.com

Asfaltamento em Santo Ângelo alcança 290 quadras

19 de novembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Meta do Governo Municipal de chegar às 300 quadras pavimentadas no terceiro ano de gestão será superada ainda neste mês

Os investimentos na reconstrução da pavimentação na área urbana seguem acontecendo com várias frentes de trabalho no centro e nos bairros e a expectativa do Governo Municipal de chegar a 300 quadras neste terceiro ano de gestão será superada ainda neste mês de novembro. São 278 quadras já executadas, doze em execução e ordem de serviço assinada para mais 17 quadras contemplando os bairros Pilau e Linha Paraíso, e outras sete que terão início nesta semana, no Bairro Pippi.
No final da tarde de quinta-feira, o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Bruno Hesse, e os secretários municipais Adolar Queiroz (Obras e Serviços Urbanos) e Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente) estiveram acompanhando o asfaltamento da Rua Tenente Fidélis e nas duas extremidades da Avenida Venâncio Aires.
A comitiva manteve contato com os moradores que destacaram o trabalho do Governo Municipal na revitalização da malha viária urbana e demonstraram satisfação com as obras. Como a manifestação do casal Rosane e Paulo Fach, moradores da Rua Tenente Fidélis, no Bairro Hortência que, além do asfalto em frente a casa, também foram contemplados com obras de extensão da rede de drenagem pluvial, por meio do Plano Municipal de Prevenção a Alagamentos. “Nota dez! Estamos muito contentes e satisfeitos com a obra. Estávamos esperando há muito tempo, quase 30 anos. Não teremos mais problemas com alagamentos, água empoçada na rua e sujeira”, declarou o casal.
SECRETARIA DE OBRAS
Com recursos do ressarcimento da CORSAN para revitalização do asfalto em ruas que receberam intervenções da companhia, a Secretaria de Obras está asfaltando a Rua Tenente Fidélis, trecho de quatro quadras, entre as São Nicolau e São Paulo, interligando os bairros Hortência e Padoim.
Segundo informações do secretário Queiroz, a obra deve estar concluída até esta quarta-feira e, com previsão de iniciar na quinta-feira, os trabalhos seguem na Rua São Miguel, entre o Trevo do Tio Bilia e a ponte do Rio Itaquarinchim, com sete quadras de extensão, contemplando o Bairro Pippi.
BADESUL
Na Avenida Venâncio Aires, com recursos do BADESUL, está sendo executado o asfaltamento das duas pistas no trecho entre as ruas Rodolfo Rogowski e Santos Dumont. A obra deverá estar concluída nesta semana.
Também na Avenida Venâncio Aires, avançou a obra de pavimentação do trecho entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Rua São José, com valores destinados por emenda parlamentar do deputado Pompeo de Mattos. Na semana passada, a empresa contratada para o serviço concluiu mais uma parte, asfaltando da Rua Gaspar Martins até a ponte do Rio Itaquarinchim.

Foto: Fernando Gomes

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content