Ato marca o processo de reativação da estrutura do Polo Oleoquímico de Três Passos – NoroesteOnline.com

Ato marca o processo de reativação da estrutura do Polo Oleoquímico de Três Passos

24 de agosto de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nesta sexta-feira, 23, a Unijuí tornou público o resultado do edital de reativação do Polo Oleoquímico de Três Passos. O momento foi realizado no Campus da Unijuí, com a presença do empreendedor Direceu José Diel, da empresa Natural Óleos e Essências Aromáticas, da cidade de Tiradentes do Sul, fundada em 1992.

A Instituição abriu edital público na busca de interessados na exploração industrial e comercial de produtos derivados da cadeia produtiva de plantas aromáticas, condimentares e medicinais e selecionou a proposta em questão. A empresa vencedora vai desenvolver produtos a partir do óleo de citronela, tais como repelentes, desinfetantes, aromatizantes, entre outros. “Há muito tempo eu já vinha com a intenção de industrializar óleos essenciais aqui na região. E, agora, com esta oportunidade oferecida pela Unijuí, vou conseguir colocar em prática o projeto”, avaliou Dirceu José Diel.

Além da Cessão de Uso Remunerado de Bens Móveis e de Bem Imóvel de parte da estrutura do Polo, um dos critérios do edital prevê que o empreendedor compartilhe a estrutura industrial para o desenvolvimento pesquisa científica de novos produtos e de transferência de tecnologia nesta área, bem como, para o desenvolvimento de atividades de estágios, de ensino e de extensão universitária da FIDENE/UNIJUÍ. O selecionado também deverá participar de uma Incubação Externa de Empresas da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica UNIJUÍ – CRIATEC.

No ato de assinatura estiveram presentes os diretores do Campus Três Passos, Emerson Ronei da Cruz e Sandra Otonelli, o secretário de Indústria e Comércio e de Meio Ambiente de Três Passos, Diego Maciel, o gerente da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (AGIT), Maiquel Kelm, a consultora de negócios Leonice Parnoff, o empreendedor Direceu José Diel, o presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Araújo, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços, Alisson Muller e a coordenadora do curso de Direito do Campus Três Passos, Márcia Cristina de Oliveira.

“O município precisa de empreendimentos, de industrialização e agregação de valor. Ficamos felizes com esta iniciativa e salientamos a importância do papel da Universidade neste processo. Desejamos sucesso ao empreendimento”, salientou o secretário municipal Diego Maciel durante o ato.

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content