Bancada do PDT não está satisfeita com a gestão do Poder Executivo – NoroesteOnline.com

Bancada do PDT não está satisfeita com a gestão do Poder Executivo

7 de novembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

“Parece que a casa caiu”, dispara o vereador Darci Pretto (PDT) na tribuna da Câmara de Vereadores de Ijuí, na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (05), ao comentar sobre o requerimento protocolado pelo líder do governo Marcos Barriquello (PDT).

O documento, que foi aprovado por unanimidade, refere-se à criação de uma Comissão Especial para discutir e acompanhar o processo de manutenção e recuperação das condições adequadas de trafegabilidade das estradas do interior do Município, a fim de garantir melhor acesso às propriedades, principalmente às moradias do homem do campo, constituídas, no Município de Ijuí, em sua ampla maioria, de agricultores familiares.

O proponente do requerimento, Marcos Barriquello, fez uso da tribuna para justificar o documento apresentado. “Acompanhamos todas as ações que estão sendo desenvolvidas no meio rural e nós reconhecemos todo o esforço. Porém, não é razoável termos uma situação que temos hoje”, comenta ele, que lamentou a dificuldade de até ir a um velório ou festa no interior decido a precariedade das rodovias. “Fico triste e isso me machuca de ter que fazer esse tipo de requerimento. Entramos em uma safra e nada de resultado, no plantio e nada e agora entramos em uma nova safra e nada”, salienta Barriquello.

Pretto ressaltou ainda na tribuna que a situação está complicada. “Não quero dizer que o secretário de agricultura seja um sujeito que não tem a preocupação, mas que está impotente diante da problemática está”.

Os vereadores Adalberto Noronha (PT) e César Busnello (PSB) também se posicionaram a favor do requerimento. “Vereador não tem patrola e não executa e nós somos cobrados e de formas até agressivas e severas pelos moradores do interior. O que falta é planejamento. É choque de gestão, tem que ser gestor e se não for pega o chapéu e vai embora”, apontou Busnello.

No mesmo sentido, foi protocolado e aprovado na sessão ordinária o requerimento dos vereadores Andrei Cossetin Sczmanski (PP) e Junior Carlos Piaia (PCdoB) que convidam o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, o secretário de Planejamento e Regulação Urbana e o secretário de Desenvolvimento Rural, para participarem de reunião conjunta entre a Comissão de Finanças e Orçamento e de Políticas Públicas, em data a ser agendada, para discutir acerca das ações que estão sendo planejadas e da consequente previsão orçamentária e financeira para fazer frente às obras de recuperação da malha viária, tanto urbana, quanto do interior do Município, tendo em vista a elevada demanda que se apresenta atualmente, considerando as condições precárias de trafegabilidade em diversos trechos das ruas e estradas de Ijuí.

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content