O presidente da Câmara de Vereadores de Ijuí informou que será destinado R$ 500 mil aos hospitais de Caridade e Bom Pastor de Ijuí.
De acordo com Jorge Amaral – PP, há 5 dias ele já assinou renunciando a receita da Câmara em favor dos hospitais. “Como médico jamais poderia me furtar disso e vou ajudar sempre que puder, como gestor da Câmara de Vereadores eu tenho que prestar as contas para o Tribunal de Contas, eu não tenho que prestar contas para órgãos de comunicação e vereadores que querem nos acuar. Neste momento o que é possível encaminhar para os hospitais com orçamento da Câmara eu já fiz”, explicou Amaral.
O presidente do legislativo disse ainda que vai avaliar se nos próximos meses há possibilidade de fazer mais repasses aos hospitais em função da pandemia. “nesse momento o gestor sou eu e eu me reporto ao tribunal de contas e não é um vereador que vai dizer como eu vou gerir os recursos da Câmara, os hospitais sabe como nós somos solidários e o que nós não vamos permitir é o sensacionalismo”, concluiu Amaral.