Caminhoneiro de 23 anos morre infectado pela no cepa C37 de Covid - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Caminhoneiro de 23 anos morre infectado pela no cepa C37 de Covid

16 de junho de 2021

O HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) e a Secretaria de Saúde de Itaqui confirmaram, nesta quarta-feira (16), a morte de Jairo Dias Piazer Junior, de 23 anos. É o primeiro caso oficialmente registrado no Estado de infecção pela variante C37, também chamada de andina (por ter sido identificada primeiramente no Peru), do sars-cov-2, o causador da Covid-19.

Piazer era caminhoneiro e, em uma viagem, passou pela Argentina, onde a cepa está presente. No trajeto, ele começou a apresentar os primeiros sintomas.

Conforme o Cevs (Centro Estadual de Vigilância em Saúde), a morte não pode ser atribuída à ação da nova cepa, para a qual ainda não há evidência de maior gravidade da doença. Piazer apresentava comorbidades.

Veja  a íntegra da nota divulgada pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre:

“O Hospital de Clínicas de Porto Alegre informa, com a autorização dos familiares, que o paciente Jairo Dias Piazer Junior, 23 anos, faleceu nesta quarta-feira (16), às 11h50. Quando da internação, o paciente foi identificado com a variante C37 do coronavírus. Na data de hoje, já era considerado não contaminante, ou seja, nesse momento já não transmitia mais o vírus.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados