Camisa que Maradona usou no seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo vai a leilão - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Camisa que Maradona usou no seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo vai a leilão

19 de abril de 2021

A camisa vestida pelo craque argentino Diego Maradona (1960-2020) no seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo está em leilão no site Gotta Have Rock And Roll. O uniforme foi usado no dia 13 de junho de 1982, na derrota da Argentina por 1 a 0 para a Bélgica na partida que abriu o torneio, disputado na Espanha e que teria como campeã a Itália.

A pedida mínima pela camisa está em US$ 65 mil, cerca de 365 mil reais, com expectativa de um lance final girando em torno de US$ 200 mil, pouco mais de 1,1 milhão de reais. O leilão será encerrado no dia 23.

Com autógrafo de Maradona, a camisa pertence atualmente à família de um jornalista que ganhou a peça do então técnico da seleção argentina, César Luis Menotti.

Maradona tinha 21 anos em sua estreia pela Argentina em uma Copa do Mundo. No torneio de 1982, a seleção do país acabou eliminada pelo Brasil, por 3 a 2, em jogo na segunda fase da competição – o atleta acabou expulso após aplicar um chute no jogador gaúcho Batista (hoje comentarista de futebol).

Maradona ainda disputaria mais três Copas. Ele foi campeão do mundo em 1986, finalista no torneio de 1990 e acabou eliminado nas oitavas-de-final da Copa de 1994 (quando acabou cortado da competição por doping). Ele morreu em novembro do ano passado, vítima de um ataque cardíaco.

Fonte: O Sul

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados