CEEE e RGE oferecem canais de renegociação e parcelamento para clientes devedores no RS – NoroesteOnline.com

CEEE e RGE oferecem canais de renegociação e parcelamento para clientes devedores no RS

3 de outubro de 2021
Compartilhar

corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores de baixa renda voltou a ser permitido a partir desta sexta-feira (1º). Em abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu a interrupção na distribuição de luz em caso de inadimplência para os beneficiários da tarifa social em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. De acordo com a Aneel, não há previsão de outro adiamento.

No Rio Grande do Sul, tanto a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Equatorial quanto a Rio Grande Energia (RGE) informaram que vão cumprir a determinação levando em consideração todos os aspectos descritos na resolução.

Para minimizar os efeitos, a CEEE Equatorial informou que lançou uma campanha de negociação de dívidas, na qual oferece condições especiais de pagamento aos clientes em toda a área de concessão. As regras de negociação são válidas até o dia 30 de outubro para todos os consumidores da classe residencial, aos quais incluem-se também os clientes classificados com a Tarifa Social Baixa Renda.

Já a RGE disse que já oferece canais para renegociação e parcelamento. Os clientes serão avisados nas contas de energia sobre os valores devidos antes que a energia seja suspensa. Aqueles que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem parcelar o valor em aberto em até 12 vezes.

Como contatar as concessionárias de energia

 

  • CEEE Equatorial
    Atende pelo site e também pelo telefone 0800-721-2333
  • RGE
    Atende pelo site e pelo telefone 0800-970-0900
Fonte: G1 RS

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo