Chapecoense empata em 1 a 1 e está eliminada da Copa Sul-Americana - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Chapecoense empata em 1 a 1 e está eliminada da Copa Sul-Americana

20 de fevereiro de 2019

A Chapecoense está eliminada da Copa Sul-Americana ainda na primeira fase. O empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira, na Arena Condá, beneficiou o Unión La Calera, que marcou gol fora de casa. No jogo de ida, no Chile, o placar foi 0 a 0. A Chapecoense jogou bem, mas não o suficiente para garantir a classificação.

Como necessitava da vitória, o técnico Claudinei Oliveira adotou um esquema mais ofensivo, retirando o volante Tharlis para colocar o meia Yann Rolim. O time da Chapecoense criou mais e já a dois minutos surgiu a primeira chance de gol, com Renato, que finalizou de dentro da área mas o goleiro Batalla saltou no canto e fez a defesa.

Depois Yann cobrou falta e Everaldo chutou por cima. Lourency também errou uma finalização de cabeça.

O Unión não ficou só na defesa e conseguiu dois escanteios seguidos. Até que após cobrança de escanteio a zaga afastou e a bola sobrou para Andia, que invadiu a área pela direita, chutou cruzado e, nas costas da zaga, chegou Walter Bou, livre, para completar para o gol.

Como o regulamento da Sul-Americana prevê gol qualificado, aquele marcado fora de casa, a Chapecoense precisaria fazer dois gols para classificar.

E o time Catarinense partiu atrás da virada. Dominou o campo adversário e rondou a área chilena até o final do primeiro tempo. Everaldo chutou com perigo mas Batalla defendeu. Em cobrança de falta o zagueiro Douglas cabeceou no canto e novamente o goleiro chileno fez a defesa. E aos 43 minutos ele conseguiu defender um chute incrível, de Everaldo, próximo da pequena área.

Ainda no final do primeiro tempo o zagueiro Figueroa, que já tina cartão amarelo, foi expulso por falta em Renato.

A Chapecoense voltou com intensidade no segundo tempo e, logo nos minutos iniciais, Lourency chutou alto no canto esquerdo do goleiro Batalla, que novamente espalmou para escanteio.

A atuação do goleiro chileno preocupava o torcedor da Chapecoense. Mas aos cinco minutos Bruno Pacheco foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, Yann deixou passar e Everaldo concluiu com força, para a rede, empatando a partida.

Depois do gol a Chapecoense diminuiu o ímpeto. O Unión pouco ia ao ataque mas marcava bem. Uma das poucas finalizações com perigo foi um chute de longe de Isnaldo, que acabou indo para fora.

No final Everaldo ainda desperdiçou uma chance de cara para o gol . A falta deste gol, ou de um gol no Chile, acabou sendo decisivo para a desclassificação.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-1: João Ricardo, Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Diego Torres) e Yann (Alan Ruschel); Renato, Everaldo e Lourency (Júlio Cesar) . Técnico: Claudinei Oliveira.

UNIÓN LA CALERA-1: Batalla, Alvarado, Vilches e Figueroa; Andia, Laba, Erick e Isnaldo; Walter Bou (Rodrigues), Leiva (Meneses) e Larrondo (Monreal. Técnico: Francisco Meneghini.

Gols: Walter Bou (U), aos 20 minutos do primeiro tempo. Everaldo (C), aos 5 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: José Argote, auxiliado por Luis Murillo e Alberto Ponte(VEN)

Cartões Amarelos: Giovini, no banco, e Batalla (U)

Expulsão: Figueroa (U), aos 41minutos do primeiro tempo

Público: 7.272

Renda: R$ 169.420,00

Fonte: NSC Total

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados