Cientistas chineses afirmam ter encontrado água líquida na Lua - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Cientistas chineses afirmam ter encontrado água líquida na Lua

12 de janeiro de 2022

Em outubro de 2020, a Nasa anunciou a descoberta de água na Lua. Agora, cientistas chineses afirmam ter detectado a substância sob a superfície lunar na primeira missão de coleta de amostras da Lua já realizada desde 1976. É a primeira vez em que água líquida é encontrada no satélite a partir de amostras lunares (até agora, outras pesquisas haviam sido feitas remotamente).

O estudo se deu com base na análise de amostras de rochas e poeira coletadas pela sonda Chang’e-5, lançada ao espaço em 2020. A água líquida foi encontrada no material recolhido na proporção de 120 partes por milhão no solo e 180 partes por milhão nas rochas.

Por enquanto, cerca de dois quilos de compostos e substâncias foram coletados da Lua pela sonda chinesa. Espera-se que, com as próximas levas, ainda mais descobertas possam ser feitas.

Alienígenas

Sempre que se ouve falar sobre vida extraterrestre, as pessoas comuns logo pensam em seres bastante parecidos fisicamente com os terráqueos humanos – ainda que tenham olhos maiores, pele esverdeada, pernas compridas, mãos com apenas dois dedos e tudo o que a imaginação permitir.

E chega a ser quase frustrante quando clicamos em uma notícia a respeito de suposta descoberta de vida alienígena e percebemos que se tratam de possíveis sinais microbiológicos ou qualquer outra coisa bem diferente do que aquilo que a vida inteira o cinema e a televisão enraizaram em nosso imaginário.

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados