Com foco no tratamento de disfunções capilares, Unijuí oferta qualificação em Terapia Capilar - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Com foco no tratamento de disfunções capilares, Unijuí oferta qualificação em Terapia Capilar

18 de maio de 2022

Com o intuito de inserir profissionais na área de saúde capilar, a Unijuí está ofertando a qualificação profissional em Terapia Capilar. O curso está com inscrições abertas até o dia 4 de setembro, pela página unijui.edu.br/qualificacao-profissional, com previsão de início das aulas em 26 de setembro.

A inserção de profissionais nesse ramo se deve ao fato de que há um aumento de disfunções capilares, como a alopecia, conhecida também como queda de cabelo. O curso é destinado a esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e interessados na área.

Na qualificação serão abordados tópicos como a fisioanatomia do couro cabeludo e o folículo piloso (fio de cabelo). Além das propostas de tratamento, que podem ser realizadas  por procedimentos de alta frequência, lasers, leds, microagulhamento ou ainda  práticas a partir de cosméticos.

A condição de perda capilar é associada ao uso de medicamentos, radioterapia, quimioterapia, exposição a substâncias químicas, fatores nutricionais e hormonais, doenças da tireoide, doença de pele generalizada ou local, e também estresse. Ou seja, é um mercado dinâmico e que tem muito a ser aproveitado.

Para mais informações sobre esta e outras qualificações ofertadas pela Unijuí, basta entrar em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

 Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados