Com um caso suspeito de dengue, Coronel Barros realiza bloqueio contra o Aedes Aegypti - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Com um caso suspeito de dengue, Coronel Barros realiza bloqueio contra o Aedes Aegypti

23 de janeiro de 2023

A Vigilância Ambiental, através da equipe de agentes de endemias, realizou na manhã de quinta, 19, o primeiro bloqueio de 2023 contra o Aedes Aegypti através de aplicação de inseticida.

Os imóveis que receberam o bloqueio químico através de inseticida contra o mosquito da dengue ficam situados na área central do município, em um raio de 150 metros de onde reside a pessoa com suspeita de dengue. Se o caso suspeito receber o diagnóstico positivo, o mesmo processo de bloqueio químico se repetirá em 15 dias a contar da data do resultado.

O regulamento do exercício de bloqueio químico no município de Coronel Barros, é coordenado pela 17ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Ijuí.

Os Vigilantes Ambientais de Endemia alertam a comunidade para que verifiquem se a caixa d’água está bem tampada, mantenham as lixeiras bem tampadas, coloquem areia nos pratos de plantas, recolham e acondicionem o lixo do quintal, limpem as calhas e cubram as piscinas.

O Município de Coronel Barros conta com 2 Vigilantes Ambientais de Endemias, Carlos Alberto Meneghini e Eliane Elci Wendland Philipp.

A Secretaria de Saúde reforça que os cuidados preventivos devem ser mantidos pela comunidade mesmo nesta época de tempo seco, já que qualquer quantidade de água é suficiente para a reprodução do mosquito transmissor. O apoio da população na eliminação dos criadouros é fundamental para evitar a dengue.

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados