Comitiva do MDB de Cruz Alta vai a Capital em busca de soluções para antigos problemas - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Comitiva do MDB de Cruz Alta vai a Capital em busca de soluções para antigos problemas

25 de janeiro de 2021

– Prefeita de Cruz Alta fez reuniões com importantes órgãos do Estado –
Uma comitiva do MDB de Cruz Alta liderada pela prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, presidente da Câmara Matheus Amaral, vereador Gustavo Bilibio, Vitor Giacomini, procurador geral do município e o presidente municipal do MDB Rafael Braga, realizou diversas agendas em Porto Alegre, acompanhada pelo deputado estadual Gabriel Souza, próximo presidente da Assembleia Legislativa. “Cruz Alta é uma das cidades que tenho uma das melhores votações e tenho amigos de longa data como a prefeita Dra. Paula e o Rafael, então tenho um compromisso muito grande com essa cidade. Sempre que sou solicitado estou sempre à postos para estar junto resolvendo as demandas”, afirmou Gabriel.
Sobre essa primeira viagem oficial, realizada no início dessa semana, a Prefeita Dra. Paula ressaltou a importância do trabalho e busca pelas soluções em conjunto. “Somente com união de esforços que vamos resolver as grandes demandas de Cruz Alta. É possível sim com articulação e boa vontade estarmos indo junto com nossos Deputados, a exemplo do Gabriel Souza, indo em busca da resolução dos nossos problemas, não podemos ficar esperando, temos que agir e por essas atitudes que as pessoas estão confiando tanto no nosso trabalho”.
Na Secretaria Estadual de Educação foi solicitada a retomada da construção da Escola Estadual Margarida Pardelhas que atualmente encontra-se paralisada e também solicitar a parceria entre a Rede Municipal de Educação de Cruz Alta e o Programa Cívico-Militares. A comitiva foi recebida pelo Secretário de Educação/RS Faisal Karam.
O Vereador Gustavo Bilibio diz que ficou muito feliz em ter o apoio da Prefeita Dra. Paula, e do Chefe do Poder Legislativo Matheus Amaral. “Isso mostra que estamos todos alinhados em um Projeto que visa o que é melhor para Cruz Alta. Sempre estive engajado nessa luta desde a demolição do prédio no Governo Tarso Genro à busca pela retomada do projeto no Governo Sartori, onde criei a comissão especial pró Margarida Pardelhas em 2015 na Câmara de Vereadores; ao início da obra em setembro de 2018, até sua paralisação agora no Governo Eduardo Leite. Agora com esse apoio tenho certeza que as coisas vão começar a acontecer”, comemorou Bilibio.
No Badesul foi feito o pedido de financiamento para Pavimentação e Infraestrutura Urbana e Construção do Centro Administrativo no valor de R$ 10 milhões. A reunião foi com o Diretor de Operações e Inovação Flávio Lammel.
Na agenda com o Diretor Geral Luciano Faustino da Silva do DAER, foi reivindicado a cedência através de cessão de uso do prédio do DAER localizado na Av. Presidente Vargas para a realocação de setores da Prefeitura, uma vez que é bem localizado e não está sendo feita a ocupação completa.
Umas das maiores reivindicações da população cruzaltense tem sido em relação a falta de água no verão. Em reunião com o Diretor Presidente da Corsan Roberto Bartuti, foram entregues diversas solicitações:
– Gerador junto ao primeiro recalque no Lajeado da Cruz e agilidade no processo da construção de dois reservatórios de água de 100m³ cada, visto que já existe licitação para a obra;
– Início imediato da obra “Arroio Vulcão” visto que nesse local já há previsto investimentos em pavimentação liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional;
– Montagem de dois poços que já foram perfurados no município, localizados um no bairro Acelino Flores e outro próximo ao Presídio Estadual.
O Secretário de Meio Ambiente do Estado Artur Lemos Júnior também participou da reunião. Nas próximas semanas técnicos da Corsan de Porto Alegre estarão vindo para Cruz Alta para avaliar a pavimentação asfáltica onde a companhia tem realizado reparos. “Solicitamos que os serviços de pavimentação asfáltica sejam refeitos, pois a maioria dos trechos não foram finalizados como deveriam”, frisou a Prefeita.
Para o Presidente da Câmara é de extrema importância que os Poderes estejam unidos pelos interesses de Cruz Alta. “Com certeza quem ganha é a nossa população. Fico muito feliz em ter acompanhado a Prefeita nessas importantes agendas e o mais feliz ainda em ver que problemas antigos serão resolvidos em pouco tempo”.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados