Como proteger o rosto do sol sem perder o estilo nesse verão? - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Como proteger o rosto do sol sem perder o estilo nesse verão?

20 de janeiro de 2021

Legenda: O chapéu é um grande aliado no verão / Autor: Jason Blackeye / Fonte: Unsplash

 

Chega o verão e junto dele surgem algumas preocupações com a saúde, especialmente em relação à pele. É nessa época do ano em que a cútis mais sofre, devido às altas temperaturas registradas em todo o país.

 

Além de aumentar o risco de desenvolver câncer de pele, a exposição irresponsável ao sol ainda pode causar queimaduras, problemas de visão, alergias e o envelhecimento precoce. Por conta disso, é necessário tomar algumas medidas para agir de forma preventiva.

 

E como proteger o rosto da estação mais quente do ano sem perder o estilo? Confira nossas dicas:

 

Primeiramente, protetor solar

 

Esse é com certeza o melhor amigo de qualquer mulher no verão. Ele deve ser passado em todas as regiões que ficam expostas, mas se tratando do rosto, existem produtos específicos para essa parte do corpo. A cútis do rosto é mais sensível, portanto, merece um protetor solar especial. A recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia é que o fator mínimo seja de FPS 30. Além disso, ainda é preciso se atentar ao protetor certo para seu tipo de pele. Hoje em dia existem boas opções para todas as tonalidades, que servem como base para cobrir imperfeições e mesmo assim proteger a pele.

 

Não esqueça do óculos de sol

 

Antes que você pense que ele é apenas um acessório para deixar o look mais bonito, o óculos de sol feminino protege os olhos contra a radiação ultravioleta, sendo assim o protetor solar da visão. A exposição dos olhos ao sol sem proteção pode causar catarata, conjuntivite, lesões na córnea, degeneração muscular, degeneração da retina, síndrome do olho seco, entre outros problemas. Esse acessório bloqueia também a luminosidade, isso gera mais conforto e menor agressão. Sem contar que o óculos de sol é o item perfeito para viver o verão em alto estilo.

 

Finalize com um chapéu!

 

Vai passar o dia fora ao ar livre? Seja na praia, praticando atividade ou em outro momento de lazer, o chapéu – ou boné – auxiliam a proteger o rosto do sol. Vale lembrar que ele não substitui o protetor solar e o óculos. Existem modelos que contam com fator de proteção no tecido e são ainda mais eficazes em proteger o rosto e o couro cabeludo da radiação. O bacana é que existem opções para combinar com qualquer tipo de look, seja ele esportista, praiano, do campo ou mesmo mais glamuroso.

 

E lembre-se: evite pegar sol entre as 10 e 16 horas. Quando necessário, use e abuse dessas dicas. Agora capriche na escolha desses três itens para curtir o verão de forma responsável sem perder o estilo!

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados