Confira os projetos, requerimentos e indicações encaminhados na sessão da Câmara – NoroesteOnline.com

Confira os projetos, requerimentos e indicações encaminhados na sessão da Câmara

5 de novembro de 2019
Compartilhar

CÂMARA MUNICIPAL DE IJUÍ/RS

Pauta da Sessão Plenária Ordinária do dia 04/11/2019, com a presença da Direção da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Três Vendas.

PODER EXECUTIVO

1.  PROJETO DE LEI – Mensagem nº 122/2019: Altera e revoga dispositivos que menciona da Lei Municipal nº 5.160, de 23 de dezembro de 2009. Às Comissões.

2.  PROJETO DE LEI – Mensagem nº 123/2019: Altera e acrescenta dispositivos que menciona à Lei Municipal nº 5.268, de 18 de junho de 2010. Às Comissões.

3.  PROJETO DE LEI – Mensagem nº 124/2019: Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, e dá outras providências. Às Comissões.

PODER LEGISLATIVO

REQUERIMENTOS

4.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Realização de Audiência Pública, no dia 29 de novembro, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, para discutir acerca da SITUAÇÃO da ASCAR-Emater/RS.

5.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Envio de ofício ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que seja avaliada a possibilidade de ampliação do volume de recursos financeiros destinados a estágios nas áreas de nutrição, enfermagem e fisioterapia, serviços prestados nas unidades de saúde do Município, que tem por finalidade contribuir com o tratamento e prevenção de doenças.

6.  CÉSAR BUSNELLO – PI: A Administração Pública Direta e Indireta possui ou realizou alguma contratação de publicidade com a Rádio Progresso de Ijuí nos anos de 2017, 2018 e 2019? Apresentar cópia integral do(s) contrato(s) entabulado(s) entre as partes, inclusive eventuais aditivos.

7.  CÉSAR BUSNELLO – PI: Com quem, sobre o que é, e quanto foi o aporte financeiro aplicado em publicidade e propaganda pela Administração Pública de Ijuí, Direta e Indireta, nos anos de 2017, 2018 e 2019? Apresentar relatório completo e rigoroso das empresas, bem como os gastos realizados nos períodos mencionados.

8.  CÉSAR BUSNELLO – PI: No dia 28 de outubro de 2019, em entrevista concedida à Rádio Repórter de Ijuí – Programa Fatorama – o Gestor Municipal, no que diz respeito a infraestrutura urbana na área central afirmou: “… já fizemos no Centro, olha aí, isto é histórico, já fizemos mais de cinquenta quadras de recuperação…”. Face às afirmações do Prefeito Municipal, quais vias públicas da região central receberam essas obras de melhorias? Apresentar relatório completo, minucioso, detalhando todas as rua e avenidas onde tais asfaltamentos (recuperações) foram executados/realizados.

9.  CÉSAR BUSNELLO – PI: Quais empresas que venceram certame licitatório e/ou possuem relação jurídica junto a Administração Pública de Ijuí possuem contratação de publicidade com a Rádio Progresso de Ijuí? Apresentar relatório completo e minucioso.

10.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA – PI: Existem projetos de revitalização da Fonte do Itaí? Quais as medidas de preservação do patrimônio histórico do Município estão sendo tomadas atualmente? A fonte de água que fica localizado no Distrito do Itaí, tem fiscalização ambiental?

ANTEPROJETO DE LEI

11.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Cria programa cidadão do bem, educativo e preventivo para jovens que tenham na família histórico criminal ou que residam em pontos dos bairros do Município de Ijuí, com índices de criminalidade ou considerados pela Segurança Pública, de risco, e dá outras providências.

INDICAÇÕES

12.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Instalar, nos veículos da Secretaria Municipal de Saúde (Vans e Micro-ônibus) equipamentos de segurança, como “bebê-conforto”, cadeirinha e assento de elevação, pois há uma grande preocupação dos pais quanto a segurança e bem-estar de seus filhos e crianças em geral quando necessário seu deslocamento para consultas e exames através destes veículos.

13.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar “operação tapa-buracos”, em regime de urgência, no cruzamento das ruas Irmãos Gressler e Osório Ilgenfritz, no Bairro Sol Nascente, assim como na Rua Ceará, entre as Ruas 13 de Maio e Sepé Tiarajú, no Bairro Glória, e na Av. José Gabriel, no trecho compreendido entre as ruas Paulo Klemann e das Chácaras.

14.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar melhorias na iluminação pública da Rua Piratini, no Bairro Nossa Senhora da Penha, assim como na Rua Ceará, no Bairro Glória.

15.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar a limpeza de riacho localizado na região limítrofe dos bairros Morada do Sol e Getúlio Vargas, pois há acúmulo de grande quantidade de lixo.

16.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Realizar “operação tapa-buracos” com urgência na Rua Pedro Hammarstron, proximidades do acesso ao Hospital Unimed, visto que a mesma está com uma quantidade elevada de buracos, de consideráveis dimensões, que têm ocasionado danos de elevada monta nos veículos que necessitam trafegar pela mesma, conforme se verifica nas fotos em anexo.

17.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Providenciar a limpeza da via de rodagem, assim como dos passeios públicos nas ruas João Batista da Cruz e Roberto Schirmer, onde, após realização de obras de canalização, ficou acumulada sobre a via e calçadas quantidade excessiva de terra, que causa transtornos em dias de chuva, quando se transforma em lama, assim como em dias secos, quando o trânsito de veículos faz com que levante literalmente nuvens de pó.

18.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Aumentar a vazão do bueiro existente na Rua do Comércio, entre as ruas 24 de Fevereiro e Bento Gonçalves, pois em dias de chuva esta rua fica completamente alagada.

19.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Executar obras no intuito de melhorar a drenagem pluvial da Rua Almiro Berwig, proximidades do entroncamento com a Rua Guilherme Klever, no Bairro Herval, pois há acúmulo de água em dias de chuva neste local, o que causa transtornos aos seus usuários, tanto pedestres quando veículos.

20.  CÉSAR BUSNELLO: Realizar “operação tapa-buracos” na Rua Pedro Thorstenberg, visto que está em péssimas condições de trafegabilidade.

21.  CÉSAR BUSNELLO: Proceder a limpeza das “bocas-de-lobo” existentes na Rua Aristeu Pereira, visto que estão obstruídas em virtude do acúmulo de lama e outros detritos, o que reduz a sua capacidade de vazão.

22.  CÉSAR BUSNELLO: Criar espaços de lazer (praças, ginásio de esportes, campo de futebol, etc) para os cidadãos residentes e domiciliados nos bairros situados na região sul do nosso Município (Mundstock, Burtet, Progresso, Nossa Senhora da Penha, Independência…) visto que há uma carência histórica de áreas apropriadas e espaços adequados para lazer dos moradores da região sul da cidade.

23.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar “operação tapa-buracos” na Rua Doze de Outubro, próximo ao viaduto do Bairro Elizabeth, visto que as precárias condições da via neste local já provocaram acidentes.

24.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Encascalhar, com urgência, os acessos junto a RS 342 na Vila Itaí, onde foi realizado aterramento, visto que a terra depositada no local deixou a pista escorregadia com alto risco de acidentes.

25.  JOÃO PEDRO MONTEIRO: Providenciar “operação tapa-buracos” na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Glória, assim como na Rua Pedro Osório Ilgenfritz, no Bairro Assis Brasil, pois estão em péssimo estado de conservação, prejudicando sobremaneira os moradores das imediações e demais usuários da mesma.

26.  JOÃO PEDRO MONTEIRO: Providenciar o conserto da iluminação publica no Distrito de Chorão, nas proximidades da Indústria de Erva Mate Douradinha, pois a região está totalmente as escuras, causando transtornos aos moradores.

27.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar “operação-tapa buracos” em caráter de urgência na Rua Santo Antônio, no Bairro Glória, pois a via está intransitável, gerando danos aos veículos que circulam pela mesma.

28.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Realizar pavimentação asfáltica na Rua Ceará, Bairro Glória, pois a via é um dos principais pontos de acesso entre escolas, mercados e saída para o centro.

29.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Agilizar a aquisição de peças de manutenção dos semáforos existentes no município, evitando transtornos com acidentes e de orientação do trânsito.

30.  JORGE GILMAR AMARAL DE OLIVEIRA: Reforçar a sinalização de trânsito da Avenida Getúlio Vargas, pois existem lombadas redutoras de velocidade, rotatórias e placas sem visibilidade, considerando que a via é um dos principais pontos de acesso ao Município.

31.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Revisar o sistema de iluminação pública na Rua Goiás, em frente ao imóvel número 659, no Bairro Assis Brasil, pois a lâmpada do poste permanece acesa as 24 horas do dia há mais de quatro meses, conforme o relato dos moradores das proximidades.

32.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Realizar a poda das árvores existentes na Av. Pinheiro Machado, ao lado do imóvel número 125, no Centro, pois os galhos e folhas estão em contato direto com a rede elétrica, podendo ocasionar risco de acidente.

33.  JUNIOR CARLOS PIAIA: Proceder os reparos necessários na pavimentação do entroncamento das ruas Marechal Mallet e Carvalhinho, onde está situado o Albergue Municipal, no Bairro Nossa Senhora da Penha, pois o local está intransitável em virtude do grande número de buracos, verdadeiras crateras, podendo até ocasionar acidentes graves, devido ao fluxo intenso de veículos.

34.  RUBEM CARLOS JAGMIN: Implantar zona azul para estacionamento rotativo na Rua Quatorze de Julho, trecho compreendido entre as ruas Treze de Maio e Sete de Setembro, uma vez que este trecho possui muitas lojas, que necessitam de rotatividade de estacionamento, conforme o Abaixo Assinado em anexo.

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo