Conheça a "Praia das Missões", um local de águas mornas e tranquilas no rio Ijuí - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Conheça a “Praia das Missões”, um local de águas mornas e tranquilas no rio Ijuí

2 de janeiro de 2021

Se não tem como ir para o litoral neste verão também dá para curtir uma praia no interior, perto de Ijuí e Santo Ângelo.

A Praia fica na área da represa da Usina Hidrelétrica Passo do São João, no município de Roque Gonzales, nas Missões.

No local há uma praia, onde a prefeitura de Roque Gonzales colocou areia branca em um quilômetro de extensão, neste local tem salva-vidas e as águas são demarcadas com boias até onde as pessoas podem entrar com segurança. A oeste dessa praia com areia a beira da represa é de grama e há locais com algumas churrasqueiras e árvores com sombras para quem quiser passar o dia. As águas são calmas e mornas, não há nenhum tipo de correnteza no local.

Junto a praia também há um calçadão, com pista de caminhada e ciclismo para quem quiser realizar exercícios físicos, também há banheiros públicos no local que ficam abertos durante o dia e quiosques na beira da represa. A praia tem entrada franca, é uma área municipal e não há cobranças de ingressos ou tarifas para ficar no local.

Para acessar a praia do da represa do rio Ijuí, é preciso entrar na cidade de Roque Gonzales, pela avenida principal, São João Del Castilho, passar pela Praça Central e 100 metros adiante dobrar em direção ao sul, na rua Rui Barbosa. Da entrada da cidade até o lago são cerca de 2 km.

Para quem vai de Ijuí, o caminho pode ser feito pela BR 285 até Entre-Ijuí, ERS 344 até Santo Ângelo e BR 392 de Santo Ângelo até Roque Gonzales. De Ijuí até a praia são cerca de 130km. Já de Santo Ângelo até o local a distância é de 90km. Quem for até o local deve respeitar as regras de distanciamento social e higiene em função do Coronavírus.

Fotos: Retrô Photografias

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados