Conheça o Crossfut, novidade que alia futebol e treinamento funcional – NoroesteOnline.com

Conheça o Crossfut, novidade que alia futebol e treinamento funcional

2 de setembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um programa que alia condicionamento físico e emagrecimento usando o futebol, paixão dos brasileiros. Esse é o resumo do crossfut, modalidade de treinamento funcional que é novidade em Porto Alegre. Ele tem como base o futebol e é um treinamento esportivo capaz de queimar gordura, melhorar a performance atlética, resistência e auxiliar na manutenção da saúde. Mescla movimentos do treino de futebol com o treinamento funcional.

E engana-se quem pensa que a prática atrai apenas homens. As mulheres já descobriram a modalidade e estão adorando. Praticante há três meses, Maria Eduarda Paiva, 22 anos, conta que queria fazer algum tipo exercício físico, mas não se adapta com espaços fechados. “As mudanças no dia a dia são perceptíveis: sinto que mudei meu ritmo, minha disposição e resistência estão bem melhores. É muito legal para mulheres, o treino é bom e os professores incluem exercícios para os quais a prática independe de gênero. No final sempre tem um jogo pra descontrair. Eu amo ver que cada vez entra mais mulheres pra fazer aula conosco”.

Já a nutricionista Raquel Braga, 27 anos, aponta que a modalidade é interessante para mulheres que buscam a perda de peso, disposição e sair do sedentarismo – sempre com um toque de brincadeira. “Os exercícios são com bola, peso ou, caso a pessoa se sinta mais confortável, até mesmo sem nada”, diz ela. Sua colega, Raquel Santos Oliveira, já sentiu resultados: “eliminei alguns quilos, adquiri resistência respiratória e cardiovascular e definição muscular. Além disso, é divertido e reduz o stress”.

De acordo com Diego Pinheiro, responsável por trazer a novidade para Porto Alegre, a ideia é desenvolver capacidades físicas como força, velocidade, resistência, além da flexibilidade. A modalidade nasceu em São Paulo. “Acima de qualquer coisa, nós temos um propósito: melhorar a saúde dos nossos alunos”, afirma o educador físico Carlos Barros, que também é um dos responsáveis pela vinda do crossfut para a Capital. O profissional comenta que o treinamento de crossfut melhora o equilíbrio, a agilidade dos movimentos e ajuda na correção da postura. A modalidade, segundo ele, pode ser praticada homens, mulheres e crianças, além de idosos.

E o melhor: as aulas podem ser em espaços abertos nos dias mais quentes, ou cobertos, no inverno. “Nós iniciamos em março com aulas no Parque Germânia. Em função do frio, estamos instalados em um espaço apropriado, onde temos uma quadra de areia indoor”, explica Pinheiro.

Fonte: Correio do Povo

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content