Conheça os 10 melhores países para aposentados – NoroesteOnline.com

Conheça os 10 melhores países para aposentados

9 de fevereiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Levantamento realizado pela revista International Living indicou os melhores locais para se viver após parar de trabalhar

Muitas pessoas pensam na aposentadoria como uma oportunidade de viajar e conhecer novos lugares. Esse período também pode ser um momento para grandes mudanças. Para quem sonha com um momento de descanso em um local diferente, a revista International Living criou um ranking com os melhores países para curtir a aposentadoria.

Foram escolhidos 10 destinos a partir da sua pontuação em diferentes categorias: moradia; benefícios e descontos para idosos; vistos e residência; custo de vida; entretenimento; qualidade e acessibilidade a serviços de saúde; desenvolvimento; clima; estabilidade política; e oportunidades para trabalhos após a aposentadoria. Os pontos foram dados por residentes locais combinando detalhes em cada categoria, como o valor de imóveis, custo para construção e impostos em moradia.

Vamos conhecer esses locais? Confira a lista:

10 – Vietnã

O Vietnã mistura cidades modernas com locais históricos, além das lindas praias. Atualmente, é uma das mais fortes economias asiáticas. O custo de vida é baixo em quase todas as regiões do país e o povo local é receptivo com estrangeiros. Além disso, o país tem uma boa localização para quem quer fazer viagens a outros países com passagens baratas para Austrália, EUA, Europa, China, Rússia, Turquia e Índia.

9 – França

O país dos sonhos de muitos pode sair mais barato do que o esperado, especialmente em áreas afastadas da capital. Comparado com o custo de vida nos Estados Unidos, a França oferece opções mais baratas e qualidade de vida para aposentados. Uma das maiores vantagens do país é o sistema de saúde pública que garante consultas por preços baixos e cobertura universal para residentes.

8 – Espanha

A Espanha tem um dos melhores climas e menores custos de vida da Europa. A temperatura também favorece a culinária local, que é repleta de alimentos frescos, então prepare-se para comer bem. O país também conta com atendimento de saúde pública exemplar e um povo caloroso e receptivo. As praias espanholas são uma vantagem a mais!

7 – Malásia

Para quem não está disposto a aprender um terceiro idiona, esse país conta com o inglês como primeira língua não oficial. Um casal pode viver confortavelmente por aproximadamente 1.800 dólares, com aluguel e um sistema de saúde inclui atendimento barato para residentes. Além dessas vantagens, a Malásia conta com algumas das praias mais belas do mundo e diversas opções para aproveitar ao ar livre.

6 – Equador

Uma das maiores vantagens desse país é o clima. O Equador possui uma grande variedade de locais onde é possível experienciar desde praias até os Andes. Isso também garante uma culinária diversa e com produtos frescos. Além disso, o país também possui muita história com sua cultura Inca. O custo de vida no Equador é considerado baixo, com serviços e moradia de qualidade com um preço reduzido.

5 – Colômbia

Um dos países mais biodiversos do mundo, a Colômbia oferece qualidade de vida por um preço justo. Mesmo em grandes cidades, o custo de vida pode chegar a 60% menos do que em países como os Estados Unidos. O sistema de saúde público oferece atendimento de qualidade com tecnologia de ponta. Atualmente, o número de imigrantes aposentados na Colômbia tem crescido consideravelmente.

4 – México

Próximo a algumas das praias mais belas do mundo e logo abaixo dos Estados Unidos, o México tem sido uma das opções mais viáveis para aposentados que querem aproveitar o bom tempo. O custo para casais varia entre 1.500 e 3.000 dólares mensais, incluindo aluguel e plano de saúde. Quem conhece o país, costuma se encantar com a cultura e a culinária vibrantes.

3 – Costa Rica

O país conhecido como Suíça da América Central é um lugar tranquilo e pacífico para aposentados. A cultura da Costa Rica encanta visitantes que buscam um estilo de vida mais calmo e as vantagens de uma democracia estável. As atividades ao ar livre são muito valorizadas e não faltarão opções para curtir o clima local. O atual governo prega uma política progressista e de aceitação.

2 – Panamá

Além do clima típico da América Latina, a localização do país facilita viagens internacionais. Na capital, Panama City, é possível encontrar casas com aluguel em conta e ainda desfrutar da infraestrutura tecnológica e vibrante da cidade. Em locais mais afastados, o preço se torna ainda mais baixo. Além disso, o Panamá possui uma carga tributária baixa e um sistema de saúde pública de qualidade.

1 – Portugal

Um dos destinos preferidos dos brasileiros, Portugal foi considerado o melhor país para aposentados. Além da vantagem da língua e do clima parecido, o país oferece incentivos para os brasileiros que resolvem se mudar para lá. O custo de vida em Portugal é um dos mais baixos da Europa, porém essa diferença se pronuncia nas partes mais afastadas da capital Lisboa. As belezas naturais costumam encantar os visitantes que podem conhecer praias e estações de esqui no mesmo país. Fora que o deslocamento pela Europa é facilitado.

Fonte: Correio do Povo

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content