Copa Sul-Americana de Vôlei de Praia é sucesso absoluto em Santo Ângelo - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Copa Sul-Americana de Vôlei de Praia é sucesso absoluto em Santo Ângelo

21 de novembro de 2022

Competição reuniu 48 duplas de cinco países, levou grande público ao Centro Histórico e movimentou a economia. Santo Ângelo se candidata para sediar o Mundialito em 2023

Um enorme sucesso. Assim pode ser definida a Copa Sul-Americana de Vôlei de Praia realizada no fim de semana em Santo Ângelo. A competição promovida pelo Governo Municipal e Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) levou um público estimado em 25 mil pessoas ao Centro Histórico, onde foi montada a Arena Principal, nos três dias de disputa.

 

O sucesso da competição vai além das disputas com renomados atletas da modalidade e o público, movimentou também a economia local. Cerca de 500 pessoas, entre dirigentes, membros de comissões técnicas e dirigentes, lotando hotéis e beneficiando o setor gastronômico. E também contemplou os membros do coletivo A Casa Kombinna, que montaram seus estandes na Rua Marquês do Herval, na lateral da praça e tiveram resultados considerados muito significativos.

PÚBLICO

O público santo-angelense e regional acompanhou com entusiasmo as disputas. As partidas jogadas nas quadras da sede campestre do Clube Gaúcho foram acompanhadas por um grande número de pessoas. E a Praça Pinheiro Machado superlotou nos três dias de competição.

As arquibancadas com capacidade para cerca de 500 pessoas e os camarotes sempre estiveram lotados. E no espaço entre a quadra e a Catedral Angelopolitana, incluindo as escadarias, sempre ficaram completamente lotadas, com famílias inteiras levando suas cadeiras e se divertindo com as disputas e o show de luzes e música que marcaram os intervalos das partidas.

MUNDIALITO

Na abertura do evento, na noite de sexta-feira, 18, o prefeito Jacques Barbosa destacou a visibilidade proporcionada pela competição para Santo Ângelo, “contemplando a economia, proporcionando um grande evento para a comunidade e mostrando o nosso principal atrativo turístico, a majestosa Catedral Angelopolitana para mais de 20 países que acompanharam as transmissões do evento”.

O sucesso do evento foi corroborado pelo presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Cimino. Segundo ele, Santo Ângelo mostrou amplas condições de sediar outros grandes eventos da modalidade. Carlos Arruda, presidente da Comissão de Atletas de Vôlei de Praia, também elogiou a organização e reforça a possibilidade de outros eventos importantes na Capital das Missões.

O Mundialito é uma competição que reúne duplas convidadas da Europa, Ásia e Américas do Sul e do Norte e deve ser realizado em outubro e novembro de 2023. O coordenador de Voleibol do Departamento Municipal de Esportes, Matheus Vier, diretor da FGV e coordenador da Copa Sul-Americana, estará em Assunção no Paraguai, no início de dezembro, quando apresentará a candidatura de Santo Ângelo para a competição.

VENCEDORES

A dupla paraguaia Roger e Riveros foi a grande campeã da Copa Sul-Americana de Vôlei de Praia. A grande final foi disputada na noite deste domingo (20), com a Praça Pinheiro Machado completamente lotada. A final foi paraguaia. Roger e Riveros derrotaram os compatriotas Gutierrez e Portillo. Na decisão do terceiro lugar, Eduardo e Pedro Vanelli, representante de Santo Ângelo, venceram Jean e Luisão.

A entrega da premiação foi feita pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa; Vando Ribeiro, presidente da Câmara de Vereadores; vereador Rodrigo Flores; Hed Vilson Pires, coordenador municipal de Esportes; Carlos Alberto Cimino, presidente da FGV e Carlos Arruda, presidente da Comissão de Atletas de Vôlei de Praia.

 

 

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados