Coral Unijuí tem projeto aprovado e recebe recursos da Lei Aldir Blanc - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Coral Unijuí tem projeto aprovado e recebe recursos da Lei Aldir Blanc

12 de fevereiro de 2021

Foto produzida antes da pandemia

A Unijuí, por meio de sua mantenedora, a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (Fidene), conquistou a aprovação do projeto “Coral Unijuí – Na era da pandemia” junto ao Edital nº 10/2020, lançado pela Secretaria Estadual da Cultura (Sedac). O edital contou com recursos disponibilizados pelo governo do Estado, em atendimento à Lei Aldir Blanc – Lei Federal nº 14.017 de 2020.

Com a aprovação, o Coral Unijuí foi contemplado com R$ 99.798,00, que permitirão a aquisição de bens, equipamentos e/ou materiais para qualificação da gravação e produção de coros virtuais, de diferentes estilos musicais, além da melhoria dos eventos presenciais, momentaneamente prejudicados, em razão da pandemia de covid-19. O recurso já foi depositado em conta bancária específica do projeto.

O encaminhamento do projeto pela Fidene, através do Coral Unijuí, aconteceu ainda no ano passado. O edital tinha como objeto a seleção de iniciativas culturais que buscassem viabilizar a aquisição de bens, equipamentos e/ou materiais. Para garantir a distribuição regional dos recursos, o Rio Grande do Sul foi dividido em nove regiões, sendo que Ijuí pertencia à Região 7, junto com outros 76 municípios.

Ao todo, 640 projetos foram inscritos no edital. Na Região 7, apenas três foram contemplados.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados