Covid: Santo Ângelo intensifica fiscalizações para cumprir decreto estadual - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Covid: Santo Ângelo intensifica fiscalizações para cumprir decreto estadual

23 de fevereiro de 2021
Decreto do Estado determina suspensão de atividades comerciais, a partir de hoje, das 20h às 5h até o dia 2 de março
O Governo do Estado atualizou nesta terça-feira (23) o Decreto nº 55.764 (de 20 de fevereiro de 2021), que institui a suspensão geral de atividades no período noturno para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, a propagação do Coronavírus em todo o Rio Grande do Sul.
O município de Santo Ângelo determina a aplicação do protocolo de medidas sanitárias e passa adotar as deliberações do decreto estadual a partir de hoje, que ajusta a antecipação do horário de suspensão de atividades e que passa a valer das 20h às 5h até o dia 2 de março (o horário anunciado anteriormente era entre 22h e 5h), alterando o Decreto Municipal nº 3.987 (de 20 de fevereiro de 2021). O novo decreto municipal nº 3.988, de 23 de fevereiro de 2021, foi assinado e publicado pelo prefeito Jacques Barbosa na manhã de hoje, 23.
O decreto proíbe a abertura para atendimento ao público das 20h às 5h, bem como de permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera de todo e qualquer estabelecimento neste período. Neste horário devem estar fechados, sem público ou clientes, restaurantes, bares, pubs, lancherias, padarias, churrascarias, lojas, centros comerciais, casas de shows e espetáculos, assim como demais estabelecimentos comerciais; além da proibição de reuniões, eventos, cultos e missas, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados.
No setor da alimentação, há a exceção para os estabelecimentos que funcionam na modalidade exclusiva de tele-entrega, sem restrição de horário.
EXCEÇÕES
As exceções que devem ser mantidas: farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa). A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.
O decreto ainda faz uma ressalva ao funcionamento de supermercados, que poderão concluir o atendimento dos consumidores que tenham ingressado até as 20h, desde que não ultrapasse às 21h. Acesse o novo decreto municipal nº 3.988 no portal da prefeitura de Santo Ângelo: https://www.santoangelo.rs.gov.br/
Texto: Rodrigo Bergsleithner
Foto: Rodrigo Bergsleithner/Arquivo

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados