Curso de Enfermagem da Unijuí participa de ações da campanha Março Lilás – NoroesteOnline.com

Curso de Enfermagem da Unijuí participa de ações da campanha Março Lilás

4 de abril de 2022
Compartilhar

Durante o mês de março, acadêmicas do 9º semestre do curso de Enfermagem da Unijuí, por meio da disciplina de Estágio Curricular em Enfermagem I, sob coordenação das professoras Cátia Dezordi e Adriane Kolankiewicz, juntamente com as equipes das Unidades Básicas de Saúde de Ijuí, participaram de atividades da campanha Março Lilás.

A campanha é marcada por um período de atenção especial à saúde da mulher. Além de estar relacionado ao Dia Internacional da Mulher, o Março Lilás é dedicado à campanha de prevenção e combate ao câncer de colo uterino, que corresponde à quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

As acadêmicas participaram de diferentes atividades de conscientização: desenvolveram ações educativas em escolas e em alguns espaços públicos do município de Ijuí; intensificaram busca ativa para o exame preventivo de mulheres entre 25 e 64 anos que têm ou já tiveram relação sexual; e auxiliaram na vacinação do HPV entre meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde. Além disso, participaram no sábado, 26 de março, da realização de exames preventivos, testes rápidos e vacinação contra o HPV.

As professoras Cátia Dezordi e Adriane Kolankiewicz destacam o quanto é importante a participação dos estudantes neste contexto, a fim de compreender sua importância e contribuir junto aos serviços de saúde.

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo