Cursos de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos abrem processos seletivos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Cursos de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos abrem processos seletivos

20 de setembro de 2022

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Unijuí está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos. O edital, com todas as informações, pode ser acessado em unijui.edu.br/ppgd, na aba “Processo seletivo e matrícula”.

Ao todo, estão sendo ofertadas 22 vagas para o Mestrado e 12 para o Doutorado. “O Programa encontra-se estruturado em duas linhas de pesquisa que materializam sua área de concentração em Direitos Humanos: Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos e Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento. Nas duas linhas são realizados projetos de pesquisa que viabilizam uma sólida formação para enfrentar as principais questões e desafios que são colocados no cenário dos Direitos Humanos na contemporaneidade, tanto em uma perspectiva nacional quanto internacional”, explicou o coordenador do programa, professor doutor Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth.

O coordenador destaca, ainda, que o programa não destina-se apenas aos profissionais formados na área do Direito. “A área de concentração em Direitos Humanos é por essência multidisciplinar. Queremos entregar para o nosso estudante uma formação transdisciplinar, para que ele consiga compreender as diversas facetas que estão naturalmente implicadas nas discussões que envolvem a proteção e efetivação dos Direitos Humanos na contemporaneidade”. Dessa forma, para o Mestrado, podem participar formados em Direito e áreas afins e para o Doutorado portadores de diploma de Mestrado na área das Ciências Jurídicas e Sociais e áreas afins.

Além disso, o programa desenvolve um importante trabalho a partir das discussões realizadas. “Questões que dizem respeito à proteção e à efetivação dos Direitos Humanos na contemporaneidade podem ser analisadas a partir de diferentes perspectivas. Desde um olhar muito local, como a fome no município de Ijuí, até uma perspectiva mais regional, a exemplo da saúde no contexto da região Noroeste do Estado, passando para uma dimensão mais ampla, que pode ser tanto nacional quanto internacional”.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do Programa, pelos telefones 3332-0545 ou 3332-0200 – Ramal 3510, pelo e-mail ppgd@unijui.edu.br e na página unijui.edu.br/ppgd.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados