Defesa Civil leva água para animais de comunidades do interior - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Defesa Civil leva água para animais de comunidades do interior

19 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Cruz Alta, através da Defesa Civil, com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem, continua levando água potável para localidades do interior do município que sofrem com o desabastecimento. De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil, João Gabriel Oliveira Pereira, nos últimos dias, foi realizado o fornecimento de água para produtores da Bacia leiteira, por conta do baixo volume de água do rio que passa pelo local e também devido aos registros de desidratação de animais.

João Gabriel explica que se trata de uma operação rápida, com a formação de um reservatório emergencial, utilizando-se lona preta. Até o momento, foram levados mais de 90 mil litros de água, sendo dois a três mil litros por dia.  “É uma ação que tem gerado um bom resultado, amenizando a falta de água que também afeta os animais. A Defesa Civil tem procurado atender todas as demandas”.

Para os próximos dias, a ideia, segundo Gabriel, é estender o trabalho para demais localidades. Ele explica que, o objetivo é proporcionar o abastecimento semanal para ajudar o agricultor que sofre em razão dos efeitos da estiagem. “Estamos fazendo o possível para que estes locais não fiquem sem água”.

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados