Desafio Criativo selecionou propostas de Criação de Campanha e Produção de Conteúdo para a Fenadi Virtual – NoroesteOnline.com

Desafio Criativo selecionou propostas de Criação de Campanha e Produção de Conteúdo para a Fenadi Virtual

26 de agosto de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Concurso Desafio Criativo PlayCom marca os 25 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A partir dos próximos dias, nos meios de comunicação locais e nas mídias sociais, será realizada a divulgação dos conteúdos e a campanha da Fenadi Virtual, que também deverá ganhar um lançamento oficial em breve.

Os estudantes de Jornalismo e Publicidade da Unijuí tiveram a oportunidade de ampliar suas conexões com diferentes pessoas, ideias e experiências, na terceira edição do Desafio Criativo PlayCom, marcando os 25 anos de história dos cursos.

Foram duas semanas de trabalho intenso e as equipes, divididas em duas categorias: Criação de Campanha e Produção de Conteúdo, foram desafiadas a  desenvolver materiais que servirão de suporte à divulgação da Festa Nacional das Culturas Diversificadas (FENADI), que este ano, será virtual.

Na noite desta segunda-feira (24), na plataforma Google Meet, foi realizada a última noite do evento do PlayCom. Por ordem de sorteio, previsto no regulamento do desafio, as oito equipes tiveram dez minutos para defender sua produção aos jurados.

As equipes We Can Do It, Fuzz Coworking, Creare, Jersey´s e Cool Tour apresentaram na categoria criação de campanha, com o foco na produção dos materiais publicitários que serão utilizados na divulgação da Fenadi Virtual 2020. Na sequência, as equipes One Vision, Fuzz Coworking e Nêmesis apresentaram na categoria produção de conteúdo, com ênfase no jornalismo para a propagação de informações e cobertura do evento.

A coordenadora dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, professora Rúbia Beatriz Schwanke, falou sobre as duas semanas intensas de PlayCom para os alunos e professores, que também coordenaram as atividades do desafio. “Obrigada aos alunos por terem abraçado o PlayCom dos 25 anos da comunicação. Vocês nos brindaram com qualidade e mostraram o quanto jornalistas e publicitários fazem a diferença a partir da sua atuação na sociedade”. Rúbia afirmou se sentir lisonjeada com as apresentações, tanto de alunos que estão no início da graduação quanto os que estão quase se formando, dando destaque para o alto nível das apresentações da noite.

O vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González, em sua fala, agradeceu o curso de Jornalismo e Publicidade, por ter abraçado este desafio. “Estou convencido de que desenvolver uma atividade real coloca uma marca na formação muito diferenciada”. E, a importância, de ainda como estudante, ter em seu currículo, a participação em uma  campanha tão grande como é a da Fenadi. O Produtor Cultural das Etnias de Ijuí (Ueti), Francisco Roloff afirmou o orgulho de estar participando de um momento tão especial, como o das apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes. “A palavra orgulho resume tudo o que nós estamos sentindo dos alunos, enquanto União das Etnias, enquanto pessoas que estão aí batalhando”.

Após as apresentações da noite, os integrantes do Júri profissional, composto pela jornalista  Valéria Foletto, a publicitária Kátia Cavalheiro Costa e também a  Coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí, professora  Rúbia Beatriz Schwanke e representando a União das Etnias de Ijuí, Francisco Roloff e Élcio Ceratti Júnior, selecionaram  as equipes vencedoras em cada categoria.

Confira as equipes vencedoras:

I – Criação de Campanha: Equipe:  Cool Tour 

Davi Covari, Fidel dos Santos, Ianka Rüdell, Marcelo Barbosa, Márcio Mayer, Marjory Mayer.

Mentores: Rafael Meinecke Thaís Vicenzi

II – Produção de Conteúdo: Equipe: Fuzz Coworking

Amanda Calegaro Thiel,  Lucas Junges, Natalia Langer, Pedro Person e Vitor Mohr.

Mentores: Arion Fernandes e Lucas Sausen

Cada equipe vencedora receberá um certificado individual do Playcom + R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) de premiação. Acompanhem a partir dos próximos dias, nos meios locais e nas mídias sociais, a divulgação dos conteúdos e a campanha da Fenadi Virtual.

 Por Leticia Breunig, acadêmica de Jornalismo e estagiária da Agência Experimental Usina de Ideias

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content