Design organiza exposição comemorativa aos 20 anos do curso no Museu Antropológico Diretor Pestana – NoroesteOnline.com

Design organiza exposição comemorativa aos 20 anos do curso no Museu Antropológico Diretor Pestana

20 de novembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com o objetivo evidenciar a história do curso de Design, que completará 20 anos em 2020, o Museu Antropológico Diretor Pestana recebe, a partir desta semana, exposição comemorativa preparada por estudantes e professores do curso. Na noite desta terça-feira, 19 de novembro, ocorreu a abertura oficial da exposição, com a presença de estudantes, professores e egressos do curso. Também estiveram presentes a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon e o chefe do DCEEng, Peterson Avi. A programação de abertura também contou com palestra de duas egressas do curso, Francine Nardes e Fernanda Wuaden, que dividiram com o público suas respectivas trajetórias profissionais.

Segundo os organizadores, a exposição mostra egressos do curso, a partir da apresentação de 20 cases, retratando a trajetória dos profissionais na instituição, além da atuação profissional após a formação nos diferentes segmentos do mercado, mostrando, assim, a representatividade e as possibilidades de atuação do profissional formado na área. A pesquisa e curadoria são de Fabricio Souza e Rafael Fischer, estudantes e Diane Johann, coordenadora do curso, com a colaboração dos professores José Paulo Medeiros, Barbara Mendonça e Fabiane Grossmann. A exposição é promovida pelo CADES, coordenação do curso e pelo MADP, com apoio do DCEENG e Unijuí.

Sobre o curso

Com a aprovação do projeto do Curso de Design pelo Conselho Universitário (Consu), através da reunião realizada no dia 09 de setembro de 1999, se estabelece a criação do curso na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. O curso foi implementado como uma forma de responder os desafios atuais do mercado, através de propostas inovadoras da Universidade na década de 90. Sendo ofertado no ano de 2000, o curso teve a primeira forma de ingresso no vestibular de verão do primeiro semestre do mesmo ano, se inserindo no processo de seleção junto com os outros 29 cursos que a Universidade já disponibilizava na época.

Atualmente o curso possui excelência na capacitação profissional do designer, pois proporciona uma qualificada formação generalista em design ao mesmo tempo em que contempla duas ênfases nas áreas de atuação mais demandadas na região de abrangência da UNIJUÍ: ênfase em Design Gráfico e ênfase em Design do Produto. Neste momento, também passa por um processo modificações na sua estrutura curricular, que busca ampliar as diversas possibilidades que a formação já oferta. Dentro dessa perspectiva, a transformação significativa que o currículo passa se dá através de uma abordagem ampla, permitindo aliar criatividade e estratégia, na busca de soluções inovadoras.

Vestibular de Medicina UNIJUÍ 2020

29 de novembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content