Diretoria do HCI busca em Brasília apoio a projetos do Hospital - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Diretoria do HCI busca em Brasília apoio a projetos do Hospital

2 de março de 2021

O vice presidente do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) médico Douglas Prestes Uggeri, o 1º Tesoureiro Jaime Luis Cottens Ghisleni e o assessor de comunicação Allan Denís Fonseca, estiveram em Brasília, durante três dias, com o objetivo de pleitear a liberação de verbas oriundas de emendas parlamentares destinadas ao custeio e implementação de importantes projetos para beneficiar cerca de 1,5 milhões de pessoas dos 120 municípios atendidos pela Instituição Macrorregional.

Na oportunidade, a comitiva fez visitas aos deputados federais que compõem a bancada gaúcha na Câmara Federal. “ Foram três dias intensos, onde fizemos uma verdadeira “peregrinação” nos gabinetes dos deputados e senadores, pois dia 1 de março encerra o prazo para pedidos de emendas. Com certeza, a indicação desses recursos, seja de custeio ou equipamentos, sempre é importante e ajuda nos investimentos necessários para manter a qualidade dos serviços do HCI”, disse Ghisleni.

Na pauta de reuniões com os parlamentares, a diretoria do HCI pleiteou o apoio financeiro a projetos do Hospital e a articulação, junto ao Ministério da Saúde, para a liberação de verbas referentes as emendas já aprovadas, ainda no ano passado e que não foram liberadas. “A visita foi muito boa porque tivemos a oportunidade de conversar com os deputados de todos os partidos, pois nossa bandeira é a da saúde. Nós adotamos uma postura que busca convencer os parlamentares sobre a importância de investir em um hospital que atende uma grande região. A transparência é uma das marcas da nova diretoria, principalmente quando se trata de destinação de recursos públicos e nós enquanto prestador de serviços ao SUS, temos esse compromisso’, avalia o vice presidente do HCI.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados