Diretoria do HCI interage com a gestão da Santa Casa de Porto Alegre - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Diretoria do HCI interage com a gestão da Santa Casa de Porto Alegre

22 de fevereiro de 2021

A Diretoria do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) liderada pelo engenheiro Paulo Roberto Stumm, representa a comunidade dentro da instituição hospitalar, de forma voluntária e sem remuneração. Envolve 12 componentes, com as mais variadas formações profissionais como médicos, advogados, engenheiros, contadores e empresários.

Nesta semana, uma comitiva do HCI fez importante aproximação com a Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul, com 217 anos de história e um dos mais modernos complexos hospitalares do país, realizando mais de seis milhões de procedimentos assistenciais por ano, dos quais mais de 60% para pacientes do SUS.

Durante 3 horas e meia, o alto comando da Santa Casa, trocou experiências sobre todos os aspectos da gestão, onde participaram o diretor geral Julio de Matos, o diretor financeiro Ricardo Englert, o diretor de operações Oswaldo Balparda, o diretor técnico médico Ricardo Kroef e o diretor administrativo Jader Pires. O Complexo da Santa Casa é formado por nove hospitais sendo duas unidades se constituem em hospitais gerais e outras cinco especializadas em cardiologia, neurocirurgia, pneumologia, oncologia e transplantes.

“Nós queremos equacionar a parte financeira do HCI, para podermos dar um rumo promissor para nosso hospital, pois temos capital humano, qualidade e tecnologia. Acredito que a profissionalização da gestão seja o melhor caminho e exatamente isso que procuramos aqui na Santa Casa, que é uma referência no Brasil”, disse Stumm. O diretor geral da Santa Casa Julio de Matos, está há 43 anos na gestão , uma referência nacional. Para ele, o foco deverá estar na estruturação e melhoria das redes regionais de saúde, no sentido de ampliar a resolubilidade dos tratamentos de saúde com menor custo e melhor qualidade, tanto no sistema público quanto no privado. “O HCI precisa estar fortalecido com apoio dos novos prefeitos da região e que eles tenham o entendimento que se economiza muito mais, investindo em um hospital regional do que simplesmente praticar a “ambulâncioterapia” e sobrecarregar ainda mais o sistema de Porto Alegre”, avalia Matos. De Ijuí estiveram o presidente Paulo Roberto Stumm, o 1º tesoureiro Jaime Cottens Ghisleni, o diretor geral Jeferson Pereira, a contadora Dorkas Picinini e o assessor de comunicação Allan Fonseca.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados