Dupla Gre-Nal não perde na rodada da Sul-Americana e Libertadores - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Dupla Gre-Nal não perde na rodada da Sul-Americana e Libertadores

16 de julho de 2021

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A vitória diante da LDU, pela Sul-Americana, não serviu apenas para que um time, como um todo, recuperasse a confiança, mas serviu também, para que individualmente, jogadores do Grêmio voltassem a brilhar com a camisa tricolor. Foi o caso de Jean Pyerre. O jogador que passou por altos e baixos, faltava se encontrar dentro de campo, e com a volta de Felipão, as coisas já tinham tendência a mudar. Scolari pediu, e Jean apresentou uma atuação completamente diferente no Equador,

Foi dele que saiu a assistência para o gol de Léo Pereira, e o gol que deu a primeira vitória tricolor desde o dia 6 de junho. O meia foi buscar a bola na linha lateral, quase na bandeirinha de escanteio, em plena altitude de Quito e cruzou para que Léo Pereira, de cabeça, alterasse o placar. Grêmio 1×0 LDU.

Com pouco tempo de trabalho, contando com apenas 3 treinamentos e 2 jogos, Felipão investiu em Jean Pyerre fora das quatro linhas. O técnico procurou trabalhar não só a parte tática, técnica, mas sim, a parte psicológica. O jogador, sem confiança, não entregava em campo o que já havia conseguido.

Jean ditou os movimentos do meio-campo, contando com Fernando Henrique e Lucas Silva na volância. Além de postura mais ligada, correndo mais e buscando a bola em momentos estratégicos, Jean se manteve como referência técnica da equipe. Novamente com a camisa 10 – cedida no Brasileirão a Douglas Costa –, também terminou a partida como líder em passes certos, com 21.

”As minhas atitudes são de um técnico de futebol, nós não temos dias para trabalhar. Temos um dia para oportunizar parte tática, outro para conversar com os jogadores, temos que trabalhar bastante o lado psicológico. O Jean tem potencial, algumas coisas precisam ser adquiridas fora do potencial do futebol para que ele seja aquele jogador que nós queremos.”, disse Felipão, após a partida.

Após o empate no Grenal 433, do último sábado, Felipão já havia comentado sobre Jean e sobre as chances que a ele daria. O treinador prometeu que o meia voltaria a ser o jovem promissor que apareceu na Libertadores de 2019.

Penso em dar o carinho que (Jean Pyerre) precisa, oportunidades que precisa, mostrar como ele pode ser, e é, importante para nós. Acredito que vá conseguir com o Jean, que ele entenda alguns pequenos detalhes para que ele acrescente sua condição técnica. Fiquem tranquilos, torcedores do Grêmio: o Jean vai ser aquele jogador que queremos e teremos um time aguerrido, e o Jean também. Acreditem em mim.”, disse Scolari.

Com a vitória, o time dá uma respirada e recebe um alívio de esperança. Agora, o foco volta a ser no Campeonato Brasileiro, com compromisso já no sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. O Grêmio segue na lanterna, com 3 pontos.

Na Sul-Americana, pode empatar por qualquer placar na terça-feira que vem e estará nas quartas de final. Se a LDU vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de derrota gremista por um gol de diferença a partir de 2 a 1, será eliminado. O jogo ocorre às 19h15, na Arena.

INTERNACIONAL

Jogo decisivo da volta será na próxima quinta (22), no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em noite de Libertadores, Inter e Olimpia não saíram do zero a zero na noite desta quinta (15). O jogo, realizado em Assunção (Paraguai), foi o primeiro válido pelas oitavas de final da competição continental. O confronto da volta está marcado para o dia 22, no Beira-Rio. Qualquer vitória classifica o Colorado para a próxima fase. Caso o placar se repita, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate com gols, dá a vaga aos paraguaios.

O resultado desta quinta passou diretamente pelas mãos de Daniel, goleiro colorado, que em pelo menos quatro oportunidade evitou o gol dos donos da casa. Esta foi a sexta partida sem vitória do Inter.

Jogo

Os primeiros 20 minutos de partida foram marcados por muito equilíbrio. Olimpia e Internacional tentavam jogar cada um a sua maneira, mas pouco conseguiam criar. Haja vista que nenhum dos dois times conseguiu criar chances de perigo.

A partir dos 25 minutos de partida os visitantes começaram a criar oportunidades e por duas vezes, aos 27 e 29 minutos, Caio Vidal obrigou o goleiro Aguilar a fazer duas fazer grandes defesas e salvar o Olimpia.

A resposta do Olimpia veio no fim do primeiro tempo, e aí foi a vez do goleiro Daniel colorado, brilhar. No primeiro lance, ele teve que se esticar todo para defender o chute no canto de Iván Torres. No segundo, arqueiro fez um milagre após um chutaço de dentro da área.

O time comandado por Diego Aguirre voltou para o segundo tempo com dificuldade para criar jogadas. Além de não conseguir atacar, o Inter ainda tomou pressão do time do Olimpia. Sorte dos gaúchos que o goleiro Daniel conseguiu defender a cabeçada de Alcaraz, aos 8 minutos, e o chute de fora da área de Recalde, aos 18 minutos.

Dois minutos depois de ter quase tomado o gol, o Colorado quase marcou. Aos 20 minutos, Edenilson recebeu passe na área e bateu rasteiro. A bola passou lambendo a trave de Aguilar. A resposta do adversário foi rápida. Aos 26, em jogada em velocidade, Derlis González deixou Salazar na cara do gol, mas o jogador perdeu um gol incrível.

Com a partida chegando ao fim, os dois times optaram pela defesa e se arriscaram pouco em busca da vitória. Desta forma, a decisão da vaga ficará mesmo para próxima quinta.

Antes, o Inter tem pela frente mais um desafio no Brasileirão. No domingo (18), enfrenta o Juventude em casa pela 12ª rodada, a partir das 20h30.

Ficha técnica

— Olimpia: Aguilar, Salazar (Cáceres), Salcedo, Alcaraz, Ivan Torres, Ojeda (Santacruz), Orsuza, Alejandro Silva (Ramón Sosa), Derlis González, Pitta (Camacho) e Recalde (Roque Santa Cruz). Técnico: Sergio Orteman.

— Internacional: Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Edenílson (Vinícius Mello), Caio Vidal (Palacios), Boschilia (Johnny), Patrick e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

— Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), auxiliado por Cristian Navarro (ARG) e Martin Soppi (URU). VAR (árbitro de vídeo): Esteban Ostojich (URU).

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados