Embraer suspende suporte e venda de peças de aviões para a Rússia – NoroesteOnline.com

Embraer suspende suporte e venda de peças de aviões para a Rússia

3 de março de 2022
Compartilhar

A Embraer, fabricante brasileira de aviões, se juntou às empresas que adotaram sanções contra a Rússia e suspendeu a venda de peças e o suporte técnico para os aviões das companhias aéreas do país. A norte-americana Boeing e a europeia Airbus também paralisaram os serviços no território russo em reação à invasão da Ucrânia.

A empresa brasileira tem negócios com a Rússia desde 2002, quando entregou o modelo 135BJ. Depois disso, o Brasil ainda forneceu ao país as linhas de jatos Embraer Legacy e Embraer Praetor, e o Boeing BBJ. Em janeiro, executivos brasileiros haviam fechado um acordo com a Jet Flight Service, fornecedora global de serviços manutenção e reparo, com sede na Rússia.

Visa, Mastercard, Exxon, Nike, Ford, Hyundai e Apple também anunciaram que suspenderam as principais operações em Moscou e restringiram temporariamente o acesso de funcionários e parceiros na Rússia.

Fonte: Correio do Povo

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo