Empreendimentos voltaram a fomentar emprego e renda em Ijuí – NoroesteOnline.com

Empreendimentos voltaram a fomentar emprego e renda em Ijuí

18 de novembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma das piores notícias dos últimos anos para os trabalhadores de Ijuí foi o fechamento da fábrica da Fonte Ijuí, administrada pela Coca-Cola, que deixou praticamente 100 empregos da noite para o dia. Os trabalhadores souberam do fechamento da empresa ao chegar no serviço, logo após um final de semana. Depois disso, ainda aconteceram vários episódios da Cotrijuí, onde também aconteceram demissões.

No entanto o ano de 2019 se mostrou diferente. Ijuí deu uma guinada positiva nos investimentos, principalmente por empresas de fora da cidade que resolveram se instalar aqui, gerando centenas de empregos diretos e indiretos na cidade, o que vai contribuir e muito para a renda da população local e o fomento do comércio em todos seus segmentos.

Somente na Havan são gerados 150 empregos de forma direta, mais de 20 no Giraffas, assim como nas lojas Americanas, que já está em funcionamento. Ainda haverá a construção da Renner, com abertura para 2020 e há sondagens para instalação em Ijuí das lojas Marisa, Lebes, Riachuello e Pernambucanas. Já no ramo da alimentação, além das redes do Subway, que já opera em Ijuí desde 2018, e da Giraffas que vai iniciar as atividades este ano, também houveram sondagens do Burger King e do McDonalds. Porém, o McDonalds, descartou a hipótese de abertura na cidade em função da população ser inferior aos 100 mil habitantes. Além disso, há previsão de instalação de um grande posto de combustíveis em Ijuí, que vai gerar mais de 100 empregos, do supermercados Stok Center, que gera em torno de 120 empregos, do Hiperercado da Cotripal, para o ano que vem, quando também se dará o início das atividades da Rede Ibis de Hoteis.

Somente as vagas de empregos diretas, com os empreendimentos já concretizados, foram mais de 200, sem contar as indiretas, que passam de 500 vagas. Se todos os demais empreendimentos se confirmarem no ano que vem, Ijuí poderá ter mais de 400 novas vagas de empregos abertas de forma direta.

Vestibular de Medicina UNIJUÍ 2020

29 de novembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content